Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Guardiola responde a jornal Inglês, elogia o Fluminense e adverte: 'Enfrentaremos uma Equipe atípica'

Guardiola concluiu ressaltando que não espera um jogo fácil, destacando o estilo de jogo peculiar do Fluminense

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 22/12/2023 - Por: Da Redação

O técnico Pep Guardiola optou por não responder às críticas do jornal "The Telegraph" em relação ao time do Fluminense. Em vez disso, ele elogiou o futebol brasileiro e destacou positivamente seu adversário na final do Mundial de Clubes. O Manchester City enfrentará a equipe de Fernando Diniz nesta sexta-feira, às 14h (horário de Cuiabá), no estádio King Abdullah, em Jeddah, Arábia Saudita.

"Para mim, a idade é apenas um número. O que importa é o desempenho. Do que vi de Marcelo, um dos melhores laterais esquerdos da história do futebol, ele ainda está em um nível elevado. Comentários desrespeitosos como esses são um pouco desnecessários", declarou o treinador, ressaltando os pontos positivos do Fluminense.

"Conheço exatamente o talento e a qualidade do Fluminense e o que eles podem fazer. Sabemos o significado do Mundial para os times sul-americanos. Sei que será uma final difícil, como sempre é. Estamos prontos para isso. Conheço meus jogadores e os respeito pelo que fazem; eles jogam muito bem", acrescentou.

Guardiola também abordou as ausências de Haaland e De Bruyne, cortados do Mundial devido a lesões. O treinador expressou confiança na equipe e destacou a importância de conquistar o torneio.

"A um dia de disputar um torneio, uma final, estar aqui talvez seja uma vez na vida. Se pensam que, sem Haaland e De Bruyne, têm vantagem, ok. Não posso controlar o que pensam. Queremos ter um bom desempenho e vencer a final", afirmou.

O treinador mostrou compreensão em relação à importância do torneio para os brasileiros. "Para os times sul-americanos, é como a Copa do Mundo, assim como para argentinos, brasileiros, colombianos e uruguaios. Esta seria uma verdadeira final, como sempre foi em todas as vezes que participei desse tipo de competição, e estamos seguindo em frente. Conheço meus jogadores, eles são respeitados porque tudo o que fazem é muito, muito bom."

Guardiola concluiu ressaltando que não espera um jogo fácil, destacando o estilo de jogo peculiar do Fluminense.

"Eles jogam no estilo típico do Brasil das décadas de 70, 80 e início dos anos 90, 94, quando venceram a Copa do Mundo nos Estados Unidos. Agora, novamente, jogam 'cadê a bola?', com passes curtos e uma excelente combinação. O um contra um, o jogo físico. Precisamos ficar atentos à perseguição à bola. Pela maneira como jogam, exigem muito esforço. Precisamos aceitar que vamos jogar contra uma equipe atípica. Do jeito que jogam, nunca enfrentamos antes. Não é posicional; eles se movem muito, a bola está sempre ali, com jogadores por perto, a bola se movimenta, e os jogadores a seguem. Precisamos impor nosso ritmo e nosso jogo posicional da melhor maneira possível e fazer uma boa atuação. Ser resiliente nos momentos difíceis será crucial para vencer a final", afirmou.

Para chegar à decisão, o Manchester City venceu o Urawa Red Diamonds, do Japão, por 3 a 0.