Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Dresch desmente negociações pelo Deyverson e quer oferecer renovação de contrato

O dirigente revelou que será apresentada uma proposta de renovação para manter Deyverson por mais tempo no clube

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 21/12/2023 - Por: Da Redação

O Cuiabá está empenhado em garantir a permanência do atacante Deyverson. Segundo o presidente do clube, Cristiano Dresch, apesar das muitas especulações, nenhuma proposta atingiu o valor estipulado da multa contratual do jogador, que anotou 12 gols no Brasileirão deste ano.

O dirigente revelou que será apresentada uma proposta de renovação para manter Deyverson por mais tempo no clube.

Embora diversas sondagens tenham sido feitas por clubes como Grêmio, Botafogo e Coritiba, nenhuma proposta concreta chegou ao Cuiabá, que tem contrato com o atacante até o final de 2024.

"Houve muita especulação. Não há nada concreto. Recebi uma ligação de um presidente que fez uma proposta de 1/3 da multa de Deyverson. Se pagar a multa completa, pode levá-lo. Fizemos um contrato ousado com ele no ano passado, estipulando dois anos e meio com um salário elevado. Arriscamos trazendo Deyverson para cá", disse Cristiano em entrevista à CBN Cuiabá.

O presidente explicou os valores da multa contratual e deixou claro que não aceitará negociar o jogador por um valor inferior.

"Estabelecemos uma multa de R$ 20 milhões para o mercado nacional e 5 milhões de dólares para o internacional. Se algum clube pagar os 20 milhões, o Cuiabá é obrigado a liberar. Caso contrário, queremos muito que ele permaneça aqui. Tanto que vamos propor uma renovação contratual até o final de 2026, mantendo-o conosco por mais três anos."

Ídolo da torcida, Deyverson acumula 61 jogos com a camisa do Cuiabá e 23 gols marcados. Somente em 2023, balançou as redes 17 vezes, sendo o artilheiro da equipe no Brasileirão, com 12 gols.