O Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, foi o cenário na última quinta-feira (14) para o Congresso Técnico do Peladão Luck Bet 2023/24, o maior campeonato de futebol amador de Mato Grosso. A competição atrairá mais de 700 equipes de Cuiabá, Várzea Grande e cerca de 60 municípios do interior, envolvendo mais de oito mil pessoas, entre jogadores, técnicos e dirigentes de futebol.
Embora o torneio já tenha iniciado em algumas cidades do interior, onde alguns municípios já determinaram seus representantes para a fase final em jogos eliminatórios, a maioria das equipes entrará em campo a partir de janeiro do próximo ano. Elas disputarão o prêmio principal desta 13ª edição: uma caminhonete RAMPage 0 km avaliada em R$ 270 mil.
No Congresso, as equipes foram informadas sobre as regras da competição, premiações e cronograma. Cada equipe também recebeu bolas oficiais e homenagens foram prestadas aos destaques da edição anterior, com o Tropa Gela Guela de Várzea Grande sendo o grande campeão.
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, participou do evento, expressando seu apoio à competição.
O deputado destacou o crescimento do campeonato ao longo dos anos e parabenizou os organizadores, times, torcedores e a imprensa pelo sucesso do Peladão, que se tornou o maior campeonato de futebol amador da América do Sul. Botelho também afirmou seu compromisso em participar de todas as edições futuras do Peladão, independentemente de sua posição pública.

A 13ª edição do Peladão 2023/24 contará com um investimento de mais de R$ 2 milhões, provenientes de emendas parlamentares dos deputados estaduais Eduardo Botelho e Wilson Santos, além da contrapartida do Governo do Estado e da iniciativa privada. O campeonato visa reunir famílias, amigos, fomentar a economia local e revelar talentos para o futebol profissional.
A premiação para os vencedores inclui uma caminhonete Rampage para o campeão, uma Fiat Strada cabine dupla para o vice, um Fiat Mobi para o terceiro colocado e uma moto 160 cc para o quarto lugar, todos os veículos sendo 0 km.
O Peladão 2023/24 tem o apoio da empresa Tubarão Esportes, fornecedora de equipamentos esportivos para a competição nos últimos cinco anos, e da Luck Bet, empresa de apostas eletrônicas esportivas que adquiriu os Naming Rights do torneio. Alessandro do Nascimento, proprietário da Tubarão Esportes, expressou o prazer da empresa em apoiar a competição e contribuir para a prática esportiva.

Poli Kiesque, diretor-geral do campeonato, agradeceu a todos os colaboradores, jogadores, treinadores, dirigentes, imprensa e apoiadores do Peladão Luck Bet 2023/24. Ele destacou a importância dos parceiros, como seu pai Cláudio Kiesque, os deputados estaduais Wilson Santos e Eduardo Botelho, o Governo do Estado e os apoiadores da iniciativa privada, Tubarão Esportes e Luck Bet, que tornaram o campeonato uma realidade.