A cinco dias de sua participação no Mundial de Clubes da FIFA, o Fluminense chegou à Arábia Saudita nesta quarta-feira (13). A delegação tricolor aterrissou na cidade de Jeddah pela manhã, após uma jornada de 13 horas desde o Rio de Janeiro. O time brasileiro está programado para estrear na competição na segunda-feira, dia 18.
Ao desembarcar, o capitão Nino expressou a importância do apoio dos torcedores: "A gente tem feito história este ano, sabe que o torcedor tem comprado esses sonhos e estado do nosso lado em tudo que está acontecendo."
A partida do Rio, na terça-feira, foi marcada pelo entusiasmo dos torcedores, que acompanharam a equipe no aeroporto. O AeroFlu foi palco de festa, bandeirões, sinalizadores e demonstrações de apoio à equipe carioca, que disputará o Mundial de Clubes pela primeira vez em sua história.
O treinador Fernando Diniz está programado para conduzir o primeiro treino da equipe na Arábia Saudita na quinta-feira, às 16h30, pelo horário local, equivalente a 10h30 pelo horário de Brasília.
Os treinos estão agendados para os mesmos horários na sexta-feira, sábado e domingo. Na segunda-feira, às 15 horas (horário de Brasília), o Fluminense fará sua estreia no Mundial, diretamente na semifinal, contra o vencedor do confronto entre Al-Ittihad e Al Ahly, que ocorrerá na sexta-feira.
A outra semifinal contará com o Manchester City, principal candidato ao título, enfrentando o vencedor do confronto entre Club Leon e Urawa Reds.