O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, anunciou hoje que rejeitou uma proposta "informal" do Corinthians pelo volante Raniele, de 26 anos. Segundo ele, o valor oferecido pelos paulistas foi considerado insuficiente.
"Tivemos algumas conversas bastante preliminares, nada concreto ainda. Recebemos uma proposta informal, não diretamente do Corinthians, mas com um montante que consideramos baixo", afirmou Dresch ao SportsCenter.
"Não estamos com pressa de injetar dinheiro. Nossas finanças estão equilibradas, e não há necessidade de vender nenhum jogador por qualquer quantia, pelo contrário", acrescentou o dirigente.
Raniele chegou ao Cuiabá em março deste ano, sendo adquirido do Avaí por R$ 3,6 milhões, com 65% dos direitos econômicos pertencentes ao Cuiabá.
O volante se destacou na campanha do Avaí na Série A do ano passado, com 33 partidas e dois gols. Natural de Baixa Grande, na Bahia, iniciou sua carreira nas categorias de base do Fernandópolis-SP, passando pela Ferroviária-SP, onde se profissionalizou em 2016.
Ao longo de sua trajetória, Raniele atuou por Taubaté, Penapolense, Portuguesa, Botafogo de Ribeirão Preto e Jacuipense-BA, antes de jogar no Bahia em 2021. No ano seguinte, foi contratado pelo Avaí, onde permaneceu até se transferir para o Cuiabá.
Em 2023, Raniele participou de 35 das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, marcando três gols. Seu contrato com o Cuiabá se estende até dezembro de 2026.