O Corinthians optou por não renovar os contratos de Renato Augusto, Gil e Giuliano para o ano de 2024. Os jogadores, cujos contratos com o Timão expiram no final deste ano, não fazem parte dos planos do clube e estão autorizados a buscar novas negociações com outras equipes.
A nova diretoria, eleita em novembro para liderar o clube nos próximos três anos, não pretende entrar em contato com esses atletas. Duílio Monteiro Alves, atual presidente do Timão, será encarregado de comunicar formalmente a dispensa aos jogadores.
Renato Augusto foi informado de que seu contrato não será estendido e, pouco depois, anunciou sua transferência para o Fluminense. Além de Renato Augusto, Gil, Giuliano e outros sete jogadores com contratos até o final de 2023 também serão dispensados pelo clube.
Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians até o final do ano, e Augusto Melo, eleito para o próximo triênio, concordaram em não realizar transações de compra ou venda de jogadores antes da mudança de gestão.
O Corinthians está em processo de negociação para renovar com alguns jogadores. Uma das prioridades é a extensão do contrato do volante Maycon, que está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até o final do ano, com o objetivo de tê-lo por mais uma temporada.
O atacante Gustavo Silva teve seu contrato renovado ao longo do ano e permanecerá no Corinthians. Já Ruan Oliveira, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito na última quarta-feira, terá automaticamente seu contrato estendido devido à lesão.