O Fluminense está prestes a adicionar mais experiência ao seu elenco em 2024, com a iminente contratação de Renato Augusto, conforme reportado pelo site "ge". O meio-campista de 35 anos está deixando o Corinthians, e a diretoria do clube carioca segue uma estratégia que tem se mostrado eficaz.
O contrato de Renato Augusto com o clube paulista expira no final do ano, e ele não pretende renovar. O jogador está prestes a assinar um contrato de dois anos com o Fluminense.
Nos últimos anos, o Fluminense tem optado por reforçar sua equipe com jogadores experientes. A base campeã da Libertadores, por exemplo, contou com nomes experientes, combinando sabedoria com o talento proveniente de Xerém, uma fórmula que tem dado certo.
Jogadores como o goleiro Fábio (43 anos), o zagueiro Felipe Melo (40 anos), Marcelo (35 anos), Keno (34 anos) e Germán Cano (35 anos) chegaram ao Fluminense trazendo consigo sua vasta experiência. O elenco tricolor também conta com jogadores como David Braz (36 anos), Thiago Santos (34 anos) e Ganso (34 anos).
Com a chegada de Renato Augusto, o técnico Fernando Diniz terá mais uma opção para o meio de campo. O jogador é versátil, podendo atuar como meia de criação, ocupando a camisa 10, ou como segundo volante, chegando à área adversária.
Revelado pelo Flamengo, Renato Augusto teve passagem pelo futsal do Fluminense entre 1999 e 2000. Após se profissionalizar no campo pelo rival, o meia seguiu para o Bayer Leverkusen, na Alemanha, em 2008.
Em 2013, Renato Augusto iniciou sua primeira passagem pelo Corinthians, onde se tornou ídolo. Em 2016, partiu para o futebol chinês para defender o Beijing Guoan, retornando ao Timão em 2021.
Além de sua carreira de clubes, Renato Augusto possui um histórico significativo na Seleção Brasileira, tendo disputado a Copa do Mundo de 2018, a Copa América de 2016 e conquistado a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016.