Untitled Document
Cuiabá , MT - -


São Paulo, com um jogador a menos, sofre derrota para o Fluminense e mantém sequência ruim como visitante

Com o resultado, a equipe comandada por Dorival Júnior permanece na décima posição, com os mesmos 46 pontos, enquanto o Fluminense soma 50, mantendo-se no oitavo lugar

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 23/11/2023 - Por: Da Redação

O São Paulo foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Maracanã, mantendo sua sequência de insucessos como visitante na atual edição do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista teve que enfrentar a maior parte da partida com um jogador a menos, após a expulsão de Gabriel Neves aos 28 minutos do primeiro tempo.

O clima amistoso que antecedeu a partida, com as equipes trocando faixas de campeões, deu lugar a um confronto acirrado, resultando em dez cartões amarelos (cinco para cada lado), além da expulsão de Gabi Neves.

Com o resultado, a equipe comandada por Dorival Júnior permanece na décima posição, com os mesmos 46 pontos, enquanto o Fluminense soma 50, mantendo-se no oitavo lugar. Ambos os times, já assegurados na próxima Libertadores, ocupam uma posição confortável na tabela.

Na próxima rodada, o São Paulo busca reabilitação contra o Cuiabá, no Morumbi, às 18h30 (horário de Brasília) de domingo, pela 35ª rodada do Brasileirão. Enquanto isso, o Fluminense enfrentará o vice-lanterna Coritiba, novamente no Maracanã, no sábado, às 21h (horário de Brasília).

O jogo começou com o Fluminense pressionando e criando perigo ao São Paulo, especialmente aos nove minutos, quando um gol de David Braz foi anulado por impedimento. Aos 14 minutos, Ganso deu um belo passe para Yony González, mas o atacante chutou em cima do goleiro Rafael. A situação do São Paulo complicou-se aos 28 minutos, com a expulsão de Gabriel Neves após um pisão em Thiago Santos.

No segundo tempo, o Fluminense aproveitou a vantagem numérica e abriu o placar aos oito minutos, com um chute potente de Cano. O São Paulo quase empatou aos 23 minutos, aproveitando um vacilo do goleiro Fábio. O time de Dorival Júnior ainda ameaçou aos 39 minutos, em um cabeceio de Beraldo defendido por Fábio.