Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Hulk marca seu 400º gol enquanto o Atlético-MG vence o Goiás e continua perseguindo o G-4

Hulk, com um gol e uma assistência, foi novamente determinante, mesmo com o time atuando com um jogador a menos durante todo o segundo tempo devido à expulsão de Igor Rabello

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 13/11/2023 - Por: Da Redação

O Atlético-MG persiste na busca por uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores após uma vitória crucial sobre o Goiás por 2 a 1, na Arena MRV, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hulk, com um gol e uma assistência, foi novamente determinante, mesmo com o time atuando com um jogador a menos durante todo o segundo tempo devido à expulsão de Igor Rabello.

O resultado ampliou a sequência invicta do time comandado por Luiz Felipe Scolari para seis jogos, consolidando a equipe na quinta posição com 57 pontos. O Atlético-MG abre uma boa margem dentro do G-6 e permanece na perseguição ao G-4. Por outro lado, o Goiás continua em dificuldades no Brasileirão, ocupando a 18ª posição com 35 pontos, três a menos que o Vasco, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com um jogo a menos.

No primeiro tempo, o Atlético-MG buscou impor sua força em casa, mas enfrentou a defesa sólida do Goiás. A dupla de ataque, Hulk e Paulinho, encontrou dificuldades para se conectar, sendo a bola parada uma alternativa válida. Hulk, com cobranças de faltas, foi uma ameaça constante. O Goiás, concentrado na defesa, teve pouco a oferecer ao goleiro Everson e apostou em lançamentos longos.

Aos 40 minutos, após uma tabela entre Hulk e Paulinho resultar em um pênalti cometido sobre Hulk, o próprio atacante bateu com precisão e abriu o placar, marcando seu 400º gol na carreira.

No segundo tempo, o Atlético-MG iniciou desatento e viu Igor Rabello ser expulso aos nove minutos após cometer falta como último homem. Apesar da desvantagem numérica, o time da casa ampliou a vantagem com uma assistência de Hulk para Guilherme Arana, que marcou de joelho aos 24 minutos.

Mesmo com a pressão do Goiás, o Atlético-MG controlou o jogo, explorando espaços para tentar matar a partida. Dodô, aos 43 minutos, descontou para o Goiás em um lance dramático, mas o Atlético-MG segurou o resultado até o apito final.

O Campeonato Brasileiro agora entra na pausa da Data Fifa e retorna em 15 dias. Na 35ª rodada, o Atlético-MG enfrentará o Grêmio em casa, no domingo (26), enquanto o Goiás receberá o Cruzeiro na segunda-feira (27).