O Cuiabá assegurou sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro para o próximo ano ao derrotar o Fortaleza por 2 a 1 na 34ª rodada, na Arena Pantanal. Deyverson e Pitta foram os responsáveis pelos gols da vitória, enquanto Yago Pikachu marcou para o Fortaleza. Esta foi a segunda vitória consecutiva do Dourado na competição.
Com essa vitória, o Cuiabá chegou a 47 pontos e assumiu a oitava posição, empatado com o Fluminense, que ocupa o nono lugar. O próximo desafio do Dourado será contra o São Paulo no dia 26, às 17h30 (horário de Mato Grosso), no Morumbi.
O Fortaleza permanece na 12ª posição, com 43 pontos e duas partidas a menos, ficando seis pontos acima da zona de rebaixamento. O Leão do Pici enfrentará o Cruzeiro no sábado, às 17h30, no Castelão.
No início do jogo, o Fortaleza ameaçou com Pochettino, mas o goleiro Walter fez uma defesa sólida. Aos 5 minutos, o Cuiabá teve sua primeira oportunidade e resultou em gol. Deyverson, após um cruzamento pela direita, antecipou-se aos defensores e cabeceou para as redes.
No restante do primeiro tempo, o Fortaleza tentou atacar o Cuiabá principalmente com lançamentos para a área, mas sem sucesso. As poucas oportunidades criadas foram do Cuiabá, que arriscou com PK e Denílson, mas parou nas defesas de João Ricardo.
Na segunda etapa, o Fortaleza dominou as ações em busca do empate, mas a falta de pontaria dos atacantes foi evidente. Aos 24 minutos, Pikachu cabeceou com perigo, mas Walter fez uma grande defesa. O Cuiabá ampliou a vantagem nos minutos finais, com Pitta convertendo um pênalti após Derik sofrer falta.
No último minuto, Yago Pikachu marcou o gol de honra para o Fortaleza. Após pressionar a saída do Cuiabá e roubar a bola na entrada da área, Pikachu fez o gol cruzado, encerrando o jogo. O Cuiabá ainda acertou a trave em uma finalização de Pitta no lance final.