As chances de rebaixamento no Brasileirão para o Cuiabá são ínfimas. De acordo com o Espião Estatístico, a probabilidade de permanência do time atingiu impressionantes 99,74%.
A vitória por 3 a 0 sobre o Bahia na noite de quinta-feira, na Arena Fonte Nova, proporcionou ao Dourado uma posição mais confortável na disputa contra a queda.
Com os atuais 44 pontos, o Cuiabá está na 10ª colocação, e as perspectivas de que nenhuma equipe seja rebaixada tornam-se muito prováveis. Além disso, o clube mato-grossense está muito próximo de garantir uma vaga na Copa Sul-Americana, visto que até o 14º colocado no Brasileirão conquistará um lugar em competições sul-americanas.
O terceiro ano consecutivo do Dourado na Série A do Brasileiro é marcado mais uma vez pela meta de permanência estabelecida pela diretoria. Considerando os investimentos do clube em comparação com outros, manter-se na elite do futebol brasileiro é um feito significativo.
O Cuiabá ainda tem mais cinco partidas a disputar até o final do Brasileirão. O próximo desafio será contra o Fortaleza no domingo (12), na Arena Pantanal, às 17h30.