Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Corinthians abre o placar, mas cede empate ao Atlético-MG e desce um posto na classificação do Brasileirão

Com os resultados da rodada, o Corinthians caiu uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 10/11/2023 - Por: Da Redação

O Corinthians empatou com o Atlético-MG por 1 a 1 na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena. A equipe comandada por Mano Menezes abriu o placar na primeira etapa com Yuri Alberto, mas levou o empate no segundo tempo, marcado por Paulinho.

Com os resultados da rodada, o Corinthians caiu uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

O empate levou o Corinthians para a 14ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro, somando 41 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento. Por sua vez, o Atlético-MG ocupa a sexta posição, com 54 pontos.

O próximo desafio do Corinthians será contra o Grêmio, no domingo, às 16 horas (horário de Brasília), em Porto Alegre. O Atlético-MG enfrentará o Goiás no mesmo dia, às 18h30.

O domínio das ações na primeira metade da etapa inicial foi do Corinthians. Aos seis minutos, Gil completou cobrança de escanteio de Renato Augusto, exigindo uma defesa do goleiro Everson. Pouco depois, Yuri Alberto teve uma chance na bola aérea, mas parou no arqueiro atleticano.

Aos 17 minutos, Renato Augusto e Giuliano tabelaram por dentro, e o camisa 8 chutou de esquerda, com perigo, forçando outra defesa de Everson. O Corinthians finalmente abriu o placar aos 22 minutos. Em uma falta lateral cobrada por Renato, Romero subiu sozinho e cabeceou para o gol, batendo Everson.

Após o gol, o Corinthians recuou suas linhas de marcação, chamando o Atlético-MG para seu campo, mas sem correr grandes riscos. A melhor chance do time mineiro na primeira etapa foi uma cabeçada de Maurício Lemos em um escanteio, passando perto do gol de Cássio.

O segundo tempo começou como uma continuação do final do primeiro tempo, com o Atlético-MG tendo a posse de bola, mas sem oferecer perigo concreto. Aos 22 minutos, Yuri Alberto teve uma oportunidade em um contra-ataque, mas sua finalização foi defendida por Everson. Na jogada seguinte, o Atlético-MG empatou com Paulinho. Em um cruzamento na área, Alan Kardec cabeceou para o camisa 10 finalizar sem chances para Cássio.

Após o gol de empate, o Atlético-MG continuou pressionando o Corinthians, que teve dificuldades para criar contra-ataques. Aos 37 minutos, o Galo quase virou o jogo com Alan Kardec, que cabeceou perigosamente acima da meta de Cássio. Nos minutos finais da partida, o Corinthians tentou equilibrar as ações, mas não conseguiu buscar a vitória em casa.