O Santos conquistou um alívio crucial na batalha contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na última quinta-feira, o Peixe teve uma partida desafiadora, mas saiu vitorioso contra o Goiás por 1 a 0, na Serrinha, em Goiânia, pela 33ª rodada da competição. Julio Furch, nos minutos finais do segundo tempo, marcou o gol decisivo.
Com esse resultado, o Alvinegro Praiano subiu para a 13ª posição, totalizando agora 41 pontos, quatro a mais que o Cruzeiro, que está na zona de rebaixamento e tem dois jogos a menos. Enquanto isso, o Goiás está em 18º lugar, com 35 pontos.
O próximo desafio do Santos será contra o São Paulo no domingo, pela 34ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro às 18h30 (horário de Brasília). Simultaneamente, o Goiás enfrentará o Atlético-MG na Arena MRV.
No decorrer do jogo, os visitantes iniciaram tentando controlar a posse de bola, mas encontraram dificuldades para criar oportunidades de perigo. À medida que o tempo passava, os mandantes ganhavam confiança e passavam a ameaçar os santistas.
Aos 13 minutos, Matheus Babi arriscou um chute de longa distância que passou rente à trave. Em seguida, Maguinho foi acionado na ponta direita após uma bela jogada coletiva, e seu chute forte foi defendido por João Paulo. Do lado do Santos, a primeira conclusão a gol aconteceu aos 37 minutos, com Jean Lucas, cujo chute da intermediária foi parado por Tadeu.
Na volta do intervalo, o Santos teve uma boa chance aos dois minutos, quando Marcos Leonardo lançou Kevyson, que chutou cruzado, mas Tadeu fez uma difícil defesa.
A partir desse momento, no entanto, o jogo perdeu intensidade. Ambas as equipes se precipitaram na construção das jogadas, e as oportunidades claras de gol ficaram escassas.
Aos 41 minutos, finalmente, as redes balançaram. Lucas Lima cobrou escanteio, Joaquim subiu mais alto que a defesa e desviou para Julio Furch, que finalizou tirando do goleiro e marcou o gol da vitória.
Após o gol, o Goiás tentou pressionar, mas teve dificuldades para criar chances reais de gol contra João Paulo. Com isso, o Santos saiu vitorioso, proporcionando um suspiro de alívio na luta contra o rebaixamento.