Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Defensor Jackson assiste partida do time Sub-13 e demonstra apoio ao Mixto

Em 2023, jogador conquistou acesso à Série B do Brasileirão com o Amazonas

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 07/11/2023 - Por: Da Redação

Na última partida do Campeonato Mato-grossense Sub-13 entre Mixto e Araguaia, no domingo, uma presença notável foi observada. O zagueiro Jackson, formado nas categorias de base do Alvinegro, compareceu ao jogo e expressou um forte vínculo pelo clube onde deu os primeiros passos em sua carreira.

"Sempre que estou de férias em Cuiabá, tento acompanhar os meninos do Mixto, de onde saí. Tenho um carinho imenso por esse clube, foi onde comecei minha trajetória no futebol profissional. É bom voltar e relembrar o início da minha carreira", disse Jackson.

Mesmo jovem, aos 17 anos, Jackson ascendeu da base para a equipe profissional do Mixto em 2007. Destacou-se e em breve foi transferido para o São Paulo. Após passar um tempo nas categorias de base do clube paulista, teve passagens bem-sucedidas por Palmeiras, Internacional, Goiás, Bahia e Fortaleza, todos times de destaque no futebol brasileiro. Pelo Verdão, foi campeão da Copa do Brasil em 2015.

Neste ano, foi peça fundamental na equipe do Amazonas, que conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro. O time amazonense garantiu um acesso inédito à Série B.

Apesar de percorrer o país jogando futebol, Jackson mantém viva a memória de suas origens e o carinho pelo Mixto, clube que tem um lugar especial em seu coração.

"Sou mixtense desde pequeno. Acompanho as redes sociais do Mixto e torço para que o clube continue evoluindo", afirmou o jogador, que atualmente tem 33 anos.