Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Botafogo perde para o Vasco e desperdiça oportunidade de retomar a liderança isolada no Brasileirão

Com um gol de Paulo Henrique no primeiro tempo, o Cruzmaltino venceu por 1 a 0, no estádio São Januário

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 07/11/2023 - Por: Da Redação

O Vasco da Gama surpreendeu o líder Botafogo na noite desta segunda-feira, no desfecho da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Paulo Henrique no primeiro tempo, o Cruzmaltino venceu por 1 a 0, no estádio São Januário.

A vitória impulsionou o Vasco para 37 pontos, afastando-se da incômoda zona de rebaixamento. Enquanto o Botafogo, enfrentando a terceira derrota consecutiva e sem vitórias nos últimos quatro jogos, viu a disputa pelo título se tornar mais acirrada. A equipe permanece empatada com o Palmeiras, ambos somando 59 pontos, embora o Botafogo tenha uma partida a menos.

O Botafogo terá um curto intervalo para se recuperar, enfrentando dois confrontos decisivos. Na quinta-feira (9), às 20 horas (horário de Brasília), o Alvinegro encara o Grêmio, atual quarto colocado, em São Januário. Posteriormente, enfrentará o Red Bull Bragantino, terceiro colocado com apenas um ponto a menos, no domingo (12), às 16 horas, em Bragança Paulista.

Já o Vasco terá sua próxima partida no domingo, novamente em casa, contra o lanterna e virtualmente rebaixado América-MG, com início às 18h30.

O Botafogo, desejoso de apagar a desvantagem sofrida na rodada anterior frente ao Palmeiras, iniciou o confronto pressionando o Vasco. Nos primeiros 15 minutos, o domínio do Alvinegro foi evidente, com o Cruzmaltino enfrentando dificuldades para avançar com a bola.

A equipe teve uma boa oportunidade de marcar aos 8 minutos em uma jogada liderada por Danilo Barbosa, avançando pelo meio. O volante passou para Victor Sá, que se desvencilhou de Pet e ficou livre na área pela esquerda. Apesar da tentativa de chute, Maicon interceptou e desviou para um escanteio.

A intensidade do confronto aumentou a partir dos 20 minutos, com ambas as equipes tentando imprimir um ritmo acelerado, alternando momentos de pressão. O Vasco ajustou sua estratégia e passou a explorar os contra-ataques.

Após o ajuste, a equipe de Ramón Díaz mostrou eficiência e, em sua primeira finalização, abriu o placar. Aos 28 minutos, Maicon lançou da intermediária e encontrou Paulo Henrique pelo lado direito. O lateral avançou diagonalmente em direção à área e, ao alcançar a meia-lua, finalizou de canhota no canto de Lucas Perri.

Apesar do melhor desempenho coletivo do Botafogo, o Vasco demonstrou estar mais concentrado. Bem posicionado na defesa, o Cruzmaltino protegeu bem a meta de Léo Jardim, que teve poucas intervenções nos primeiros 45 minutos.

A segunda etapa começou com o Vasco no ataque e, aos três minutos, a equipe esteve próxima de marcar o segundo gol. Paulinho recebeu de Paulo Henrique na área e tocou para Pec. O atacante finalizou no canto, mas Perri estava atento e fez a defesa.

Assim como na primeira etapa, o confronto seguiu dinâmico, com o Vasco mais atento. Com desgaste e substituições, o Botafogo perdeu organização e dependeu do empenho dos jogadores. A correria continuou, mas o nível técnico caiu, especialmente na metade final do segundo tempo.

O Cruzmaltino, mesmo com a vantagem no placar, não recuou para assegurar o resultado e ameaçou o Botafogo até o apito final.