Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Fluminense garante título inédito da Libertadores ao vencer Boca Juniors na prorrogação

Germán Cano abriu o placar para o Flu, Advíncula empatou para os argentinos e, no ápice da tensão, John Kennedy marcou o gol decisivo

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 04/11/2023 - Por: Da Redação

No sábado, o Fluminense fez história ao assegurar sua primeira Copa Libertadores, batendo o Boca Juniors por 2 a 1 em uma partida eletrizante no Maracanã, que se estendeu até a prorrogação. Germán Cano abriu o placar para o Flu, Advíncula empatou para os argentinos e, no ápice da tensão, John Kennedy marcou o gol decisivo.

Num momento memorável, o técnico Diniz, ao lançar Kennedy durante a etapa final, fez uma previsão ousada e disse ao jovem atacante: "Você vai marcar o gol do título." E Kennedy cumpriu a profecia, garantindo assim a tão desejada Libertadores para o Fluminense. Germán Cano terminou como artilheiro, com 13 gols no torneio.

O destino tornou o Maracanã palco do êxtase, superando a decepção de 2008, quando o Fluminense foi derrotado nos pênaltis pela LDU, do Equador. Quinze anos depois, a torcida tricolor finalmente soltou o grito que estava contido na garganta.

O jogo começou com o Fluminense tentando impor seu jogo no meio-campo, reforçando a equipe com Martinelli e mantendo John Kennedy no banco. Apesar da iniciativa, o time encontrou dificuldades para criar oportunidades claras. A primeira chance veio aos 13 minutos, quando Cano desviou uma falta, mas Romero defendeu com segurança.

O Boca respondeu em seguida, com Merentiel arriscando um chute perigoso. Aos 34 minutos, Cano finalmente abriu o placar após receber um cruzamento de Keno, tornando-se o artilheiro da competição.

Na segunda etapa, o Flu teve que fazer uma substituição com a saída de Felipe Melo por lesão, mas o Boca pressionou e empatou aos 26 minutos com Advíncula. O jogo foi para a prorrogação.

No tempo extra, Keno marcou um belo gol aos oito minutos, colocando o Fluminense novamente na frente, porém, foi expulso logo depois devido à comemoração. O jogo teve momentos tensos, incluindo a expulsão de Fabra pelo Boca.

Apesar das tentativas do Boca, o Fluminense segurou o resultado e garantiu sua inédita conquista na Copa Libertadores, em uma noite inesquecível para o clube e sua torcida.