Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Palmeiras Atropela o São Paulo com Placar de 5 a 0 e Mantém Viva a Esperança do Título Brasileiro

Com este resultado, o Palmeiras permanece no G4 do Campeonato Brasileiro

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 26/10/2023 - Por: Da Redação

Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras protagonizou uma vitória notável e memorável, ao golear o São Paulo por 5 a 0 no Allianz Parque, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após encerrar uma sequência sem vitórias no último fim de semana, contra o Goiás, a equipe sob o comando de Abel Ferreira demonstrou um desempenho avassalador contra o Tricolor.

Com este resultado, o Palmeiras permanece no G4 do Campeonato Brasileiro e ainda possui chances matemáticas de disputar o título - o Botafogo lidera com uma vantagem de nove pontos, mas tem um jogo a menos. Por outro lado, o São Paulo continua a batalhar para evitar aproximar-se da zona de rebaixamento, mantendo-se em décimo lugar.

O próximo confronto do Palmeiras ocorrerá no sábado, no Allianz Parque, contra o Bahia, às 19h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o São Paulo enfrentará o Athletico-PR no domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, também no âmbito do campeonato de pontos corridos.

O Jogo: O Palmeiras iniciou o jogo com uma energia muito superior à do adversário e marcou o primeiro gol aos quatro minutos. Mayke recebeu um passe livre pela direita e cruzou com precisão para Richard Ríos, que cabeceou no canto. Rafael conseguiu tocar na bola, mas não o suficiente para evitar o gol. Após uma revisão do VAR, foi assinalado impedimento de Richard Ríos.

A marcação do São Paulo pelo lado esquerdo do campo não estava funcionando, permitindo que Mayke avançasse livremente até a linha de fundo. Portanto, não demorou muito para o Palmeiras abrir o placar de fato. Aos 15 minutos, o lateral-direito do Verdão cruzou rasteiro, e Breno Lopes apenas precisou completar para as redes, colocando os donos da casa em vantagem.

O São Paulo só conseguiu responder com uma cobrança de falta de James Rodríguez, que acabou indo à direita do gol defendido por Weverton. No entanto, o Palmeiras recuperou rapidamente o controle do jogo e marcou o segundo gol novamente com Breno Lopes. Aos 26 minutos, Richard Ríos fez um lindo passe de trivela para o atacante sair cara a cara com Rafael e finalizar com categoria.

E, como se isso não fosse suficiente, já nos minutos finais do primeiro tempo, Lucas Moura sentiu um desconforto na parte posterior da coxa esquerda e precisou ser substituído. Isso aconteceu depois de Gabriel Neves, que teve um desempenho fraco, deixar o campo para a entrada de Rodrigo Nestor. No entanto, as mudanças realizadas por Dorival Júnior não surtiram efeito, pelo contrário.

O Palmeiras continuou pressionando o adversário, e ainda houve tempo para o terceiro gol após um erro infantil de Wellington Rato, que fez falta em Zé Rafael dentro da área. O árbitro Raphael Claus não hesitou em marcar pênalti. Piquerez foi para a cobrança e não desperdiçou, encerrando o primeiro tempo com uma vantagem considerável.

No segundo tempo, o São Paulo voltou com Jhegson Méndez no lugar de James Rodríguez. A intenção de Dorival Júnior era reforçar a defesa no meio-campo da equipe, visando evitar uma goleada. Por outro lado, o Palmeiras diminuiu o ritmo. Com a vitória praticamente garantida, os anfitriões não mantiveram a mesma intensidade da primeira etapa, forçando o São Paulo a se expor.

A segunda metade da partida foi muito menos emocionante. O São Paulo, apesar das alterações, continuou encontrando dificuldades para infiltrar na defesa do Palmeiras. Para piorar, aos 15 minutos, Rafinha, que já estava com um cartão amarelo, cometeu uma falta em Breno Lopes e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, sendo consequentemente expulso e tornando a situação do São Paulo ainda mais complicada dentro do Allianz Parque.

No entanto, como se a situação já não fosse desafiadora o suficiente, o Palmeiras, apesar da vantagem confortável, não se acomodou, embora tenha diminuído o ritmo. Isso foi evidenciado aos 40 minutos, quando a equipe da casa ainda conseguiu transformar a vitória em uma goleada com um gol de Marcos Rocha, completando a jogada no segundo poste. No minuto seguinte, Piquerez, com um belo chute de fora da área, angulado e cruzado, no ângulo, selou uma noite inesquecível para o Verdão, que conquistou a maior vitória sobre o rival na história do Allianz Parque.