Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Santos sofre derrota por 3 a 0 para o Bragantino no primeiro jogo com Fernandes e permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão

Comandados por Marcelo Fernandes, o Santos ocupa a 17ª posição na tabela, com 30 pontos, apenas um ponto atrás do Vasco, o primeiro time fora da zona de rebaixamento

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 20/10/2023 - Por: Da Redação

Na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, o Santos sofreu uma derrota por 3 a 1 para o Red Bull Bragantino. Apesar de uma atuação positiva, o Peixe não conseguiu evitar a vitória do adversário, que marcou seus gols com Eduardo Sasha, duas vezes, e Eric Ramires, mantendo o Santos no Z4 do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Massa Bruta permanece na liderança da competição.

Comandados por Marcelo Fernandes, o Santos ocupa a 17ª posição na tabela, com 30 pontos, apenas um ponto atrás do Vasco, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Por outro lado, o Massa Bruta se mantém firme na segunda posição do torneio. A equipe comandada por Pedro Caixinha está invicta há sete partidas e soma 49 pontos, nove atrás do Botafogo, que tem 58 pontos.

Sem tempo para lamentações, o Santos terá seu próximo desafio no domingo, enfrentando o Internacional na 28ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio, às 16h (horário de Brasília).

Enquanto isso, o próximo compromisso do Bragantino será contra o Fluminense, também no domingo, às 18h30, no Nabi Abi Chedid.

A partida começou de forma intensa, com o Santos mostrando uma postura ofensiva. Em menos de um minuto, o time da casa criou sua primeira chance, quando Kevyson fez uma jogada pela esquerda e cruzou para Maxi Silvera, que deixou a bola para Lucas Lima. O chute do meia acertou a trave.

Poucos minutos depois, Joaquim roubou a bola na defesa e lançou Marcos Leonardo, que tocou para Silvera. No entanto, Silvera não conseguiu finalizar com sucesso e parou na defesa de Cleiton.

Mas o Bragantino foi o primeiro a marcar, aos nove minutos, após um rebote da defesa do Santos que Aderlan aproveitou para marcar. Eduardo Sasha, ex-jogador do Santos, aproveitou o rebote e marcou o primeiro gol do jogo.

O Massa Bruta continuou pressionando e João Paulo fez boas defesas em cabeçadas de Léo Ortiz e nas tentativas de Sasha. O Santos quase empatou aos 24 minutos com Joaquim, mas Cleiton defendeu.

No entanto, o Bragantino ampliou a vantagem quando Matheus Fernandes foi derrubado na área por João Paulo, resultando em um pênalti que foi convertido por Eduardo Sasha.

O Santos tentou responder com Maxi Silvera e Marcos Leonardo, mas a bola não encontrou o caminho para o gol. No final do primeiro tempo, Marcos Leonardo quase marcou, mas o chute passou raspando a trave.

O Santos trouxe Soteldo no segundo tempo na esperança de um retorno, mas o Bragantino marcou novamente logo aos dois minutos, quando Eric Ramires chutou de longa distância e a bola desviou, vencendo João Paulo.

O Santos continuou tentando diminuir a vantagem, mas as finalizações de Marcos Leonardo e Patati não encontraram o alvo. Foi só aos 40 minutos que o Santos conseguiu marcar, quando Soteldo tocou para Mendoza, cujo cruzamento foi desviado por Léo Ortiz, resultando em um gol contra.