Untitled Document
Cuiabá , MT - -


"Parceria entre o Governo de Mato Grosso permitiu a realização deste importante evento", destaca presidente da CBF

Seleção Brasileira de Futebol enfrenta a Venezuela nesta quinta-feira (12.10), na Arena Pantanal, pelas eliminatórias da Copa

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 11/10/2023 - Por: Da Redação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) elogiou o Governo de Mato Grosso pelo papel fundamental na organização das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida acontecerá nesta quinta-feira (12.10), às 20h30 (horário local), marcando a primeira vez que a Seleção Brasileira joga na Arena.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, expressou sua gratidão, afirmando: "Quero agradecer ao Governo de Mato Grosso e à Federação Mato-grossense de Futebol por tudo o que vocês têm proporcionado para que esse grande evento possa acontecer, porque, de uma forma unida, a entrega está sendo de muito sucesso e fazendo com que tenhamos todas as condições para que a Seleção possa estar aqui nesse palco. Isso é um trabalho em conjunto que nós temos que reconhecer."

A Seleção Brasileira realizou seu primeiro treino na Arena Pantanal na terça-feira (10) com a equipe completa. No dia anterior, os goleiros já haviam treinado no campo, e alguns jogadores fizeram treino na academia.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Jefferson Carvalho Neves, destacou o comprometimento do Estado na realização do evento em Cuiabá. Ele mencionou: "O jogo da Seleção Brasileira na Arena Pantanal vai ficar marcado na história do nosso Estado e de todos os mato-grossenses, e isso foi possível porque o Governo, desde 2019, tem investido na Arena, que deixou de ser um elefante branco e já é palco de importantes eventos e campeonatos, inclusive internacionais, como a Sulamericana e, agora, as eliminatórias da Copa."

O secretário também agradeceu o apoio da CBF e de outros parceiros, incluindo forças de segurança, a Justiça e a Federação Mato-grossense de Futebol, na realização do jogo.

Enquanto os treinos da Seleção não foram abertos ao público, uma ação idealizada pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, permitiu que crianças de 72 entidades beneficentes assistidas pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), através dos programas SER Família Criança e SER Família, pudessem assistir os minutos finais do treinamento, acompanhadas de pais ou responsáveis.

O acesso visou proporcionar a vivência desse momento histórico a um público em situação mais vulnerável e que não possui condições para assistir o jogo. Para isso, o controle de acesso foi realizado pelo uso de pulseiras que foram disponibilizadas antecipadamente a esse público.

Em relação à infraestrutura, o Governo do Estado promoveu uma série de melhorias na Arena Pantanal, incluindo a implantação de luzes artificiais que imitam a luz solar para fortalecer a grama do campo. Houve também uma grande limpeza na membrana da fachada do estádio.

Outras melhorias recentes incluem a implementação de um sistema integrado de videomonitoramento, a troca de capacitores dos refletores para aumentar a luminosidade do campo em 40%, além de reparos na rede elétrica, hidráulica e nos vestiários.