Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Preparação da Seleção para Eliminatórias em Cuiabá começa sem Marquinhos e Neymar

Do grupo de 23 jogadores convocados, 21 já se apresentaram ao técnico Fernando Diniz, com a expectativa da chegada iminente de Neymar e Marquinhos para completar o elenco

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 10/10/2023 - Por: Da Redação

A seleção brasileira deu início, nesta segunda-feira, à sua preparação em Cuiabá para os próximos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra a Venezuela e o Uruguai.

Do grupo de 23 jogadores convocados, 21 já se apresentaram ao técnico Fernando Diniz, com a expectativa da chegada iminente de Neymar e Marquinhos para completar o elenco.

O atacante do Al-Hilal deve se juntar à equipe na noite de hoje, enquanto o zagueiro do PSG é esperado na manhã de terça-feira.

Nenhum dos dois jogadores perderá o primeiro treinamento no campo. Originalmente programado para o final da tarde de segunda-feira, houve uma mudança no cronograma, levando o grupo a realizar apenas atividades físicas na academia.

Esta será a segunda Data FIFA com Fernando Diniz à frente da seleção, após as vitórias expressivas por 5 a 1 contra a Bolívia e 1 a 0 diante do Peru nos dois primeiros jogos. Diniz assume o comando da equipe brasileira enquanto também lidera o Fluminense na condição de finalista da Libertadores.

"A adaptação continua, principalmente com o técnico Fernando Diniz", comentou o experiente volante Casemiro, que representa o Manchester United.

"Quanto mais jogos tivermos com o treinador e com o grupo, melhor. Isso é muito importante para nos adaptarmos mais rapidamente à forma como o treinador deseja que joguemos. Mas o prazer de estar aqui, a felicidade, acho que é o mais importante", acrescentou.

Esta convocação da seleção traz algumas novidades em comparação com a anterior. Um destaque é o retorno de Guilherme Arana, que teve sua chance de participar da Copa do Mundo do Catar interrompida devido a uma grave lesão no joelho em setembro do ano passado. O lateral-esquerdo do Atlético-MG foi chamado por Diniz como substituto de Caio Henrique, do Monaco, que teve que ser cortado devido a lesão.

"É uma sensação única. Uma felicidade imensa. Não apenas para mim, mas também para a minha família. Minha esposa me deixou no aeroporto muito feliz. Portanto, é uma sensação de felicidade após tudo o que passei. Estou feliz por estar aqui e espero aproveitar a oportunidade", celebrou Arana.

O treinador da seleção teve que fazer mais três ajustes em sua convocação original devido a lesões, chamando o lateral-esquerdo Carlos Augusto, o lateral-direito Yan Couto e o atacante David Neres para substituir os lesionados Renan Lodi, Vanderson e Raphinha. O Brasil enfrentará a Venezuela na Arena Pantanal às 21h30 de quinta-feira, e em seguida, visitará o Uruguai no Estádio Centenário, em Montevidéu, às 21 horas, na terça-feira seguinte.

Aqui está a convocação atualizada da seleção brasileira de acordo com as mudanças por lesão:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo).

Laterais: Danilo (Juventus), Carlos Augusto (Inter de Milão), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Yan Couto (Girona).

Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Nino (Fluminense).

Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Gerson (Flamengo) e Raphael Veiga (Palmeiras).

Atacantes: Gabriel Jesus (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), David Neres (Benfica), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid).