Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Corinthians Tem Desempenho Insatisfatório, Empata com Flamengo com a Ajuda de Pênalti e Continua Próximo da Zona de Rebaixamento

Gerson e Fábio Santos marcaram os gols do jogo, que foi realizado na Neo Química Arena

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 08/10/2023 - Por: Da Redação

Em seu primeiro jogo após a eliminação na Copa Sul-Americana, o Corinthians manteve seu desempenho irregular ao enfrentar o Flamengo na Neo Química Arena. O time paulista saiu atrás no placar e só conseguiu empatar graças a um pênalti convertido por Fábio Santos no final do segundo tempo. O gol do Flamengo foi marcado por Gerson. Com esse resultado, o Corinthians fica com 31 pontos, ocupando a 12ª posição na tabela do Brasileirão.

Apesar de contar com Renato Augusto e Rojas no setor criativo, o Corinthians não conseguiu mostrar um desempenho ofensivo convincente. O time se mostrou previsível, lento e carente de criatividade, permitindo que o Flamengo dominasse a partida em sua casa. A partida só não terminou com uma derrota para o Corinthians devido ao pênalti convertido por Fábio Santos no final do segundo tempo.

Mesmo sob chuva constante em São Paulo, a torcida do Corinthians apoiou sua equipe na Neo Química Arena para o primeiro jogo após a eliminação na Copa Sul-Americana. O time, com Wesley pelo lado esquerdo, tentou criar oportunidades e ameaçar o goleiro do Flamengo, Rossi, por meio de cruzamentos e finalizações.

No entanto, o Flamengo conseguiu tomar o controle da partida. Apostando na velocidade e na troca de passes, o time carioca pressionou o Corinthians, e Everton Ribeiro acertou a trave aos 31 minutos do primeiro tempo. A partir desse momento, o Flamengo continuou a pressionar, mas não conseguiu vencer o goleiro Cássio.

No segundo tempo, o Corinthians foi mais direto em seus ataques, tentando surpreender o Flamengo com lançamentos longos, embora sem sucesso. O Flamengo, por sua vez, abriu o placar com um belo gol de Gerson, aos nove minutos, após erro na saída de bola do Corinthians.

Com a vantagem no placar, o Flamengo recuou e permitiu que o Corinthians tivesse mais posse de bola. Em um lance na área, Fabio Santos finalizou e a bola bateu no braço de Leo Pereira, resultando em um pênalti. Fábio Santos converteu a penalidade e igualou o placar.

Nos minutos finais, ambas as equipes buscaram o gol da vitória, mas erraram em suas finalizações. O jogo terminou em empate por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 1 FLAMENGO

CORINTHIANS – Cássio; Bruno Méndez (Fágner), Gil, Lucas Veríssimo e Fabio Santos; Moscardo (Felipe Augusto), Maycon, Renato Augusto (Giuliano) e Rojas (Romero); Wesley (Pedro) e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

FLAMENGO – Rossi; Wesley (Matheusinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson (Arrascaeta) e Everton Ribeiro (Luiz Araújo); Bruno Henrique e Pedro (Gabigol). Técnico: Mario Jorge.

GOLS – Gerson, aos oito minutos do 2º tempo, e Fabio Santos, aos 33 minutos do 2º tempo.

ÁRBITRO – Anderson Daronco (RS).

CARTÕES AMARELOS – Moscardo, Pulgar, Lucas Veríssimo, Fágner, Leo Pereira, Bruno Henrique.

PÚBLICO – 40.800 pessoas.

RENDA – R$ 2.629.857,00.

LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo.