Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Palmeiras e Boca Juniors disputam a vaga na final; Confira como acompanhar a partida

Quem vencer estará classificado para a final da Libertadores. Novo empate leva a decisão da vaga aos pênaltis

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 05/10/2023 - Por: Da Redação

A última vaga para a final da Copa Libertadores da América está em disputa, com Palmeiras e Boca Juniors entrando em campo no Allianz Parque às 20h30 (horário de MT) nesta quinta-feira (5) em busca da classificação. A ESPN e o Star+ farão a transmissão desta emocionante decisão.

Após um empate sem gols no jogo de ida, realizado na Bombonera, a decisão de quem enfrentará o Fluminense na finalíssima foi adiada para este confronto decisivo. Quem vencer dentro dos 90 minutos garantirá sua vaga na partida final, que está agendada para o dia 4 de novembro, no Maracanã. Em caso de um novo empate, a vaga será definida nas penalidades máximas.

O Palmeiras almeja chegar novamente à final da competição continental, após triunfos nos últimos anos, conquistando os títulos em 2020 e 2021. Além disso, a equipe chegou às semifinais em 2018, 2022 e novamente nesta temporada.

Dado o foco na Libertadores, o Palmeiras escalou seu time reserva no último domingo (1) contra o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro. Embora tenha iniciado bem a partida, marcando um gol com o jovem atacante Endrick, a equipe acabou sofrendo uma virada. Mesmo assim, o time mantém possibilidades de conquistar o título brasileiro, ocupando a 4ª colocação com 44 pontos, estando a oito pontos do líder Botafogo.

Para o jogo desta quinta-feira, o Palmeiras terá dois desfalques importantes: o atacante Dudu e o volante Atuesta, ambos lesionados. Portanto, o técnico Abel Ferreira deve escalar a seguinte formação: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke (Luís Guilherme ou Endrick), Artur e Rony.

BOCA JUNIORS

No Campeonato Argentino, o Boca Juniors não está em boa fase, especialmente após uma derrota no último domingo no clássico contra o River Plate, com um placar de 2 a 0. Atualmente, o Boca ocupa a 11ª posição no Grupo B, que conta com 14 times, tendo obtido duas vitórias, um empate e quatro derrotas.

Uma possível estratégia para o clube argentino, considerando também seu histórico na Libertadores, pode ser levar o jogo para a decisão por pênaltis, como fez nas oitavas de final contra o Nacional (Uruguai) e nas quartas de final diante do Racing.

O técnico argentino Jorge Almirón deve escalar o Boca Juniors da seguinte maneira: Romero; Advíncula, Figal, Marcos Rojo e Fabra; Medina, Guillermo Fernández, Ezequiel Fernández e Valentín Barco; Merentiel e Cavani.