Cuiabá , MT -
-
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Diogo Henrique, com apenas 13 anos de idade, embarcou para Curitiba, no Paraná, para competir no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13 e Sub-15, que acontece neste final de semana no ginásio Tarumã.
Na categoria Sub-13, Diogo competirá na divisão de peso pesado, enfrentando mais de 280 atletas do sexo masculino em busca da tão almejada medalha de ouro.
Este evento de escala nacional é organizado pela Confederação Brasileira de Judô e pela Federação Paranaense de Judô e atrai participantes de todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. A competição será realizada em oito áreas distintas.
Diogo Henrique é um atleta que integra o projeto esportivo da Seleção de Judô de Sorriso, um programa apoiado pela prefeitura por meio da secretaria de Esporte e Lazer.