Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Atletas de Sorriso da Seleção chegam ao Paraguai para competir no Sul-americano

Sul-americano acontece entre os dias 26 a 30 de setembro na capital do Paraguai

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 27/09/2023 - Por: Da Redação

Atletas de Sorriso e técnico da Associação Sorriso de Handebol (ASH), convocados pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), já estão no Paraguai. O treinador Cristiano Fripp, juntamente com os jogadores Augusto Moreno Alves (ponta), Isadora Pessatto (lateral esquerda) e Daniele Eufrozino Lima (lateral direita), representam Sorriso na Seleção Brasileira Cadete que participará do Sul-americano de Seleções, em Assunção/Paraguai, de 26 a 30 de setembro.

Tanto o técnico quanto os atletas passaram por uma fase intensa de preparação no Centro de Excelência do Handebol, em São Bernardo do Campo-SP, ao lado de outros talentos de todo o Brasil. A partir de lá, partiram para Assunção.

A estreia da Seleção Brasileira no Sul-Americano acontecerá no jogo de abertura do evento, contra a equipe do Paraguai, nesta terça-feira, 26 de setembro.

O técnico Cristiano Fripp, que está na seleção desde 2022, quando foi chamado para treinar a categoria cadete, já comemorou o título no Sul-Americano de Mendonça.

A lateral esquerda Isadora Pessatto participou do Sul-americano no ano passado, na categoria infantil, quando a Seleção Brasileira conquistou o título. Agora, ela retorna à Seleção na categoria cadete. Por outro lado, os jogadores Augusto Moreno Alves e Daniele Eufrozino Lima estreiam na categoria cadete, representando o Brasil.

Esses atletas convocados provêm dos programas de base de handebol oferecidos pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Sorriso é um verdadeiro celeiro de atletas, e muitos jovens têm a oportunidade de representar as seleções estadual e brasileira. O professor Cristiano Fripp comentou sobre a convocação: "Estamos todos muito felizes. Essa convocação fortalece a equipe e serve de inspiração para as futuras gerações de atletas".