Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Vasco Supera o Fluminense por 4 a 2 e Ganha Fôlego na Luta Contra o Rebaixamento

Gabriel Pec brilhou ao marcar dois gols, ajudando a equipe comandada por Ramón Díaz a conquistar uma importante sobrevida na luta contra a queda

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 18/09/2023 - Por: Da Redação

O Vasco revive sua esperança de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro com uma vitória de 4 a 2 sobre o Fluminense, em um emocionante confronto realizado no Engenhão, no Rio de Janeiro, durante a 23ª rodada da competição. Gabriel Pec brilhou ao marcar dois gols, ajudando a equipe comandada por Ramón Díaz a conquistar uma importante sobrevida na luta contra a queda.

Este triunfo levou o Vasco a somar 20 pontos na tabela, ficando apenas cinco pontos atrás do Goiás, que acumula 25 pontos e uma partida a mais. Vale destacar que o Vasco ainda tem um jogo atrasado contra o América-MG, um dos seus principais adversários na batalha para evitar o rebaixamento. Enquanto isso, o Fluminense, que entrou em campo sonhando com uma vaga no G-4, mantém seus 38 pontos.

As próximas partidas das equipes também prometem ser cruciais nessa corrida contra o rebaixamento. O Fluminense enfrentará o Cruzeiro no Maracanã, na quarta-feira, às 21h30, durante a 24ª rodada, enquanto o Vasco receberá o Coritiba em São Januário, na quinta-feira, às 19 horas.

Vale lembrar que o clássico carioca entre Vasco e Fluminense não pôde ser realizado em São Januário devido a uma determinação da Polícia Militar do Rio. Com o Maracanã fechado para a final da Copa do Brasil, o Engenhão foi a alternativa encontrada, com a autorização do Botafogo, para abrigar o confronto entre as equipes rivais.

O técnico da seleção brasileira, Fernando Diniz, não pôde estar presente no gramado do estádio devido a uma suspensão, mas mesmo assim, o Fluminense, que é semifinalista da Copa Libertadores, escalou seu time titular com força máxima, com exceção de jogadores como Ganso, Felipe Melo e Samuel Xavier.

O jogo foi movimentado desde o início, com muitos passes e trocas de posse de bola, mas demorou para apresentar a primeira grande chance de abrir o placar. O Fluminense controlava as ações do jogo, enquanto o Vasco se mostrava preparado e aguardava uma oportunidade para explorar a velocidade nas costas da defesa adversária.

Embora o Fluminense tenha tido o domínio da partida, o Vasco abriu o placar com um gol de Praxedes aos 22 minutos do primeiro tempo. Rossi driblou Marcelo com facilidade pela direita e cruzou para a cabeça de Praxedes, que antecipou Nino e cabeceou com precisão no canto de Fábio.

O Fluminense respondeu nos acréscimos do primeiro tempo, quando John Kennedy teve a oportunidade de marcar. Ele limpou toda a marcação, avançou pelo meio e quase fez um golaço, mas a bola acertou a trave. Pouco depois, o camisa 9 teve outra chance, mas o goleiro do Vasco, Léo Jardim, fez uma grande defesa.

No início do segundo tempo, o Fluminense precisou de apenas 42 segundos para empatar a partida. Martinelli fez um passe pela direita e, após uma tabela rápida com Guga, a bola sobrou para Marcelo, que finalizou com força para marcar.

No entanto, o Vasco respondeu com um gol de Vegetti, que testou a bola no ângulo de Fábio após um escanteio cobrado por Rossi. O centroavante argentino já havia marcado quatro gols em seis jogos com o clube carioca.

O Fluminense igualou novamente o placar aos 10 minutos do segundo tempo, quando Lima aproveitou um passe de Guga e bateu cruzado contra Léo Jardim.

O Vasco, demonstrando uma postura mais determinada em campo, encontrou seu terceiro gol após um erro grave do Fluminense. Aos 28 minutos, Zé Gabriel deu um chutão para a frente, Gabriel Pec disputou a bola com André e Guga, o volante tocou fraco, e Gabriel Pec ficou cara a cara com Fábio, finalizando com sucesso.

A vitória do Vasco foi consolidada com o segundo gol de Gabriel Pec, que completou um cruzamento de Puma Rodríguez na direita com a cabeça, selando o resultado em 4 a 2 aos 39 minutos do segundo tempo. O triunfo foi celebrado com entusiasmo pela torcida presente no estádio.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 4 X 2 FLUMINENSE

VASCO – Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, Léo (Barros) e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes (Mateus Carvalho) e Paulinho; Marlon Gomes (Payet), Vegetti (Zé Vitor) e Rossi (Gabriel Pec). Técnico: Ramón Díaz.

FLUMINENSE – Fábio; Guga (Yony González), Nino, Marlon (Martinelli) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Alexsander (Daniel) e Arias (Lima); Keno, Cano e John Kennedy. Técnico: Eduardo Barros (auxiliar).

GOLS – Praxedes, aos 22 minutos do primeiro tempo; Marcelo, aos 42 segundos, Vegetti, aos 4, Lima, aos 10, Gabriel Pec, aos 28 e aos 39 do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Puma Rodríguez, Zé Gabriel, Gabriel Pec e Vegetti (Vasco); Marlon (Fluminense).

ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).

RENDA – R$ 2.089.846,00.

PÚBLICO – 33.818 pagantes (35.850 no total).

LOCAL – Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).