Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Corinthians é superado e sofre gol no último minuto, perdendo para o Fortaleza

Este confronto serviu como uma prévia da semifinal da Copa Sul-Americana

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 15/09/2023 - Por: Da Redação

Em um confronto que serviu como prévia da semifinal da Sul-Americana, o Corinthians teve uma atuação desafiadora e acabou perdendo por 2 a 1 para o Fortaleza. A partida, realizada na Arena Castelão, viu o time comandado por Vanderlei Luxemburgo ser dominado e escapar de uma derrota mais ampla, principalmente devido a uma noite infeliz de Marinho.

O atacante, ex-Santos e Flamengo, causou muitos problemas para a defesa do Corinthians, que jogou com três zagueiros, mas não conseguiu marcar devido a um pênalti perdido e saiu do campo devido a dores na perna esquerda.

Marinho quase marcou um gol espetacular que acabou sendo anulado, pois o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima considerou que ele havia controlado a bola com o braço antes de finalizar. No segundo tempo, ele foi derrubado por Bidu na área e assumiu a responsabilidade de cobrar o pênalti que sofreu, mas chutou para fora.

Os gols da partida foram marcados por Juan Martin Lucero e Pedro. O argentino abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo após uma falha na saída de bola da defesa do Corinthians. Sete minutos depois, o jovem atacante corintiano empatou de cabeça, definindo o placar na capital cearense e registrando seu primeiro gol como profissional.

Foi outra apresentação difícil do Corinthians, que tem contado com mais sorte do que habilidade em seus jogos recentes. Assim como na Argentina, onde enfrentou o Estudiantes, o time alvinegro teve pouca produção ofensiva e concedeu espaço ao adversário.

Porém, o resultado foi diferente desta vez. Nem Cássio, com várias defesas, nem a trave, que ajudou o Corinthians em um chute de Pochettino, conseguiram evitar a derrota. No final, o Fortaleza, após 20 finalizações, conquistou a vitória nos acréscimos com um gol de Yago Pikachu.

Os erros custaram caro para o Corinthians, que agora acumula quatro jogos consecutivos sem vencer no Brasileirão. O time caiu para a 14ª posição, com 26 pontos, e continua ameaçado pelo rebaixamento. O Fortaleza, por sua vez, tem 35 pontos e busca uma vaga na próxima edição da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 2 X 1 CORINTHIANS

FORTALEZA – João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi (Escobar) e Bruno Pacheco; José Welison, Caio Alexandre e Pochettino; Marinho (Yago Pikachu), Lucero (Silvio Romero) e Guilherme (Machuca). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

CORINTHIANS – Cássio; Léo Maná (Wesley), Bruno Méndez, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Moscardo (Cantillo), Giuliano e Ruan (Matheus Araújo); Pedro (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto (Ángel Romero). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GOLS – Lucero, aos 25, e Pedro, aos 32 minutos do primeiro tempo. Yago Pikachu, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Marinho, Gil e Bruno Méndez.

ÁRBITRO – Rodrigo José Pereira de Lima.

PÚBLICO – 32.690 torcedores.

RENDA – R$ 631.997,00.

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza.