Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Athletico marca três gols e aprofunda a crise do Flamengo antes da final da Copa do Brasil

Com essa vitória, o Athletico-PR alcança 37 pontos, ocupando a sexta posição na tabela

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 14/09/2023 - Por: Da Redação

O Athletico-PR conquistou uma vitória significativa na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Flamengo por 3 a 0 em Cariacica, no Espírito Santo, devido à reforma em curso no gramado do Maracanã.

A torcida flamenguista demonstrou indignação com o desempenho decepcionante da equipe, vaiando tanto o técnico Jorge Sampaoli quanto os jogadores, preocupada com o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, que acontecerá no domingo no Maracanã contra o São Paulo.

Com essa vitória, o Athletico-PR alcança 37 pontos, ocupando a sexta posição na tabela, enquanto o Flamengo permanece com 39 pontos, empatado com o Grêmio, e fica atrás do Palmeiras, que tem 41, e do Botafogo, com 51 pontos.

O início do jogo foi dominado pelo Flamengo, que exerceu forte pressão e manteve a maior parte do tempo no campo adversário. No entanto, houve problemas com o posicionamento de David Luiz, um dos três zagueiros escalados por Jorge Sampaoli, que atuou como volante em várias situações e teve a responsabilidade de criar jogadas. Sem habilidade nessa função, ele cometeu vários erros e foi alvo de críticas da torcida. Enquanto isso, o Athletico-PR, vestindo azul, focou-se principalmente na marcação.

Aos 2 minutos, Gabigol teve uma chance clara de abrir o placar, mas chutou em direção a Léo Linck. Aos 18, o goleiro paranaense frustrou outra tentativa de Everton.

Tanta pressão nos primeiros 20 minutos levou a erros na defesa do Flamengo. O goleiro Matheus Cunha saiu jogando de forma errada, e Vitor Bueno quase aproveitou a chance. Aos 21 minutos, David Luiz e Thiago Maia cometeram erros consecutivos, e Cuello quase marcou, mas Matheus Cunha fez uma defesa espetacular.

A série de erros da defesa do Flamengo resultou no primeiro gol do Athletico-PR aos 26 minutos. Vitor Bueno chutou, a bola desviou em Pedro, e Matheus Cunha deu rebote, que Cacá aproveitou para abrir o placar.

Mesmo com a equipe desorganizada, o Flamengo tentou empatar, mas criou pouco perigo para a defesa do Athletico-PR. Aos 44 minutos, Léo Pereira cabeceou após cobrança de escanteio de Gabigol, mas Madson salvou em cima da linha, com Léo Linck já vencido.

No final do primeiro tempo, parte da torcida do Flamengo vaiou a equipe e protestou contra os dirigentes presentes em Cariacica.

O Flamengo retornou para o segundo tempo com duas substituições. Allan e Everton Ribeiro entraram nos lugares de David Luiz e Victor Hugo, mas a produção ofensiva continuou praticamente inexistente. O Athletico-PR percebeu a oportunidade de aumentar a vantagem e intensificou o ataque. Aos 4 minutos, Zapelli quase marcou o segundo gol para o Paraná.

A noite em Cariacica não foi boa para o Flamengo. Allan, que entrou no intervalo, sofreu uma lesão e precisou ser substituído após 17 minutos em campo. Para piorar, Gabigol foi expulso após uma falta violenta em Cuello aos 21 minutos. O árbitro Rafael Rodrigo Klein puniu o atacante do Flamengo após revisar o lance no VAR.

Sob gritos da torcida de "time sem vergonha", Pedro arriscou um chute de longa distância, mas Léo Linck fez a defesa aos 23. Pablo quase marcou o segundo para o Athletico aos 29, enquanto Pedro, mais uma vez, forçou Léo Linck a fazer outra boa defesa.

O Athletico-PR aproveitou a desorganização do Flamengo, que buscava desesperadamente o empate, e marcou o segundo gol em um contra-ataque com Alex Santana.

Houve ainda tempo para o terceiro gol. Rômulo aproveitou um rebote de Matheus Cunha e foi derrubado por Everton Ribeiro, resultando em um pênalti convertido por Vitor Bueno, tornando o placar final 3 a 0 aos 51 minutos.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 3 ATHLETICO-PR

FLAMENGO – Matheus Cunha; Fabrício Bruno, David Luiz (Allan/Igor Jesus) e Léo Pereira; Wesley, Thiago Maia, Gerson, Everton e Victor Hugo (Everton Ribeiro); Gabigol e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.

ATHLETICO-PR – Léo Linck; Madson (Bruno Peres), Thiago Heleno, Cacá, Esquivel; Erick, Hugo Moura (Alex Santana), Zapelli (Willian) e Vitor Bueno; Cuello (Rômulo) e Pablo. Técnico: Wesley Carvalho.

GOLS – Cacá aos 26 minutos do primeiro tempo. Alex Santana aos 38 e Vitor Bueno aos 51 do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Wesley, Everton Ribeiro, Hugo Moura, Alex Santana.

CARTÃO AMARELO – Gabigol.

ÁRBITRO – Rafael Rodrigo Klein (RS).

RENDA – Não divulgada.

PÚBLICO – Não divulgado.

LOCAL – Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).