Untitled Document
Cuiabá , MT - -


CBF realiza sorteio do mando de campo para a final: São Paulo enfrentará o Flamengo em casa

O primeiro confronto acontecerá no Maracanã, no Rio de Janeiro

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 29/08/2023 - Por: Da Redação

A espera chegou ao fim para os torcedores do Flamengo e do São Paulo, que agora sabem onde será disputada a final da Copa do Brasil, com a possibilidade de contar com o forte apoio de suas respectivas torcidas. Nesta segunda-feira, a CBF conduziu o sorteio que determinou os mandos de campo para os jogos decisivos agendados para os dias 17 e 24 de setembro. O primeiro confronto acontecerá no Maracanã, no Rio de Janeiro, enquanto o segundo será realizado no Morumbi, na capital paulista.

O São Paulo aguardava com grande expectativa esse momento. Presentes no evento estavam o presidente Julio Casares, o técnico Dorival Júnior, o lateral-direito Rafinha e o atacante Jonathan Calleri. Este título é o único que falta na galeria do Morumbi. A equipe tricolor chegou à final da competição somente uma vez, em 2000, quando foi derrotada pelo Cruzeiro por 2 a 1. Representando o Flamengo no sorteio estavam Jorge Sampaoli, Everton Ribeiro e Filipe Luís, que subiram ao palco antes do sorteio crucial.

O vencedor da Copa do Brasil será premiado com um montante significativo de R$ 70 milhões, enquanto o vice-campeão receberá R$ 30 milhões. Na trajetória até a final, o São Paulo superou o Corinthians após reverter a desvantagem de 2 a 1 no jogo de ida. Com mais de 60 mil torcedores lotando o Morumbi no jogo de volta, o São Paulo venceu por 2 a 0. Por outro lado, o Flamengo não enfrentou dificuldades para eliminar o Grêmio, conquistando duas vitórias e um placar agregado de 3 a 0.

Antes de encarar o desafio do Flamengo na final da Copa do Brasil, o São Paulo tem outro compromisso decisivo: enfrentará a LDU em casa pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Pela Série A do Brasileirão, o São Paulo jogará contra o Coritiba e o Internacional. O Flamengo, por sua vez, terá como adversários o Botafogo e o Athletico-PR, ambos pelo torneio nacional de pontos corridos.

O Flamengo já ergueu a taça da Copa do Brasil em quatro ocasiões: 1990, 2006, 2013 e 2022. No último desses anos, o técnico Dorival Júnior estava à frente da equipe rubro-negra, que enfrentou o Corinthians na final.