Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Aguirre reconhece precisão insuficiente do Santos: "Frente a um time poderoso, é necessário aproveitar as chances"

Apesar do resultado desfavorável, a equipe demonstrou bons momentos no final do primeiro tempo e quase alcançou o empate

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 28/08/2023 - Por: Da Redação

O Santos sofreu uma derrota neste domingo para o Atlético-MG, com um placar de 2 a 0. Apesar do resultado desfavorável, a equipe demonstrou bons momentos no final do primeiro tempo e quase alcançou o empate. No entanto, o time não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas.

"O jogo foi muito desafiador. Tentamos assumir o controle. No início, o Atlético-MG pressionou e teve algumas chances de gol. No entanto, após sofrermos o primeiro gol, conseguimos dominar o jogo e criamos várias situações claras de empate. Foram quatro oportunidades e ficamos perto. Contra um adversário tão forte, é fundamental aproveitar as oportunidades de marcar gol. Infelizmente, não tivemos sucesso nas finalizações", declarou o treinador Diego Aguirre durante a coletiva de imprensa após a partida.

Ao longo do jogo, o time do Santos realizou treze finalizações, mas nenhuma delas atingiu o alvo, de acordo com os dados da Footstats. O atacante Marcos Leonardo foi quem mais tentou, com seis chutes, porém sem sucesso.

"Depois, sofremos o segundo gol em uma bola parada. Foi nesse momento que percebemos que a virada seria uma tarefa difícil. Acredito que nossa abordagem foi positiva. Entramos em campo com a intenção de vencer, mas não conseguimos", acrescentou Aguirre.

Os dois gols do Atlético-MG foram marcados por Paulinho, um aos 12 minutos do primeiro tempo e outro aos 22 do segundo tempo. O segundo gol ocorreu após uma cobrança de bola parada e um cabeceio na primeira trave.

"O importante é que criamos oportunidades de gol. A equipe buscou avançar para pressionar e controlar o jogo, mas há momentos em que as coisas não saem como o planejado. Precisamos melhorar para aproveitar as chances, especialmente nos jogos fora de casa. Infelizmente, hoje não deu certo", concluiu Aguirre.

Na próxima rodada, o Santos enfrentará o América-MG, último colocado na tabela, fora de casa. O confronto direto pela luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro acontecerá no domingo, na Arena Independência. Atualmente, o Santos ocupa a 17ª posição, com 21 pontos.