Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Fluminense vence no Maracanã e conquista vantagem sobre o Olimpia nas quartas de final da Libertadores

Esse resultado coloca os tricolores em uma posição favorável rumo às semifinais da competição

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 25/08/2023 - Por: Da Redação

O Fluminense garantiu uma vitória por 2 a 0 sobre o Olimpia, equipe paraguaia, nesta quinta-feira, no Maracanã, pelo primeiro embate das quartas de final da Copa Libertadores.

Esse resultado coloca os tricolores em uma posição favorável rumo às semifinais da competição. Durante os 90 minutos, o time carioca dominou a partida, abrindo o placar no primeiro tempo com um gol de André. Na segunda etapa, ampliaram a vantagem com Germán Cano.

As duas equipes se encontrarão novamente na próxima quinta-feira. O Fluminense tem a vantagem de perder por uma diferença de um gol para seguir adiante na Libertadores. O Olimpia, por outro lado, precisa vencer por três gols para se classificar. Se vencer por dois gols, a decisão será determinada por pênaltis em Assunção, no Paraguai.

Antes dessa partida, o Fluminense tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o Athletico-PR, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.

O Fluminense iniciou o jogo impondo pressão sobre o Olimpia. A primeira oportunidade surgiu aos 14 minutos, quando Ganso chutou a gol, mas Espínola defendeu bem. Logo após, Cano recebeu a bola na área, mas sua finalização foi bloqueada pela defesa paraguaia.

O time da casa enfrentava a defesa fechada do Olimpia, que não ameaçava o goleiro Fábio. A primeira vez que o Olimpia chutou ocorreu aos 38 minutos, quando Cardozo recebeu um passe na área e finalizou, porém, para fora. Contudo, essa jogada não intimidou o Fluminense, que abriu o marcador aos 42 minutos. André chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro paraguaio. Dessa forma, os tricolores foram para o intervalo com a vantagem no Maracanã.

No segundo tempo, o Fluminense manteve sua abordagem ofensiva. Desta vez, conseguiram marcar o segundo gol assim que chegaram ao ataque com qualidade, aos 13 minutos. Após um rebote na área, Cano girou e finalizou no canto, sem chance para Espínola.

Após esse novo revés, o Olimpia aumentou sua busca pelo ataque. No entanto, os paraguaios não conseguiram criar jogadas perigosas. O Fluminense reduziu a intensidade, mas manteve uma postura ofensiva. Cano quase marcou o terceiro gol aos 33 minutos, mas chutou para fora. Depois, Keno chutou a gol, exigindo uma boa defesa de Espínola.

Somente aos 40 minutos, os visitantes apresentaram uma ameaça, com um chute de Zabala que passou perto do gol de Fábio. O Fluminense cuidou de administrar o placar apesar dos pedidos da torcida por mais um gol. Assim, os tricolores conquistaram uma boa vantagem visando o confronto de volta em Assunção.