Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Espanha conquista título inédito na Copa do Mundo feminina ao derrotar a Inglaterra

O gol da vitória foi marcado por Olga Carmona

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 20/08/2023 - Por: Da Redação

No último domingo, a Espanha escreveu um novo capítulo de sua história no futebol feminino ao conquistar o seu primeiro título na Copa do Mundo. Enfrentando a Inglaterra na final, a equipe espanhola emergiu vitoriosa com um placar de 1 a 0 no Estádio de Sydney, na Austrália. O gol da vitória foi marcado por Olga Carmona.

Com essa vitória, as jogadoras espanholas consagraram a sua mais brilhante campanha em Mundiais e ergueram a cobiçada taça. Anteriormente, o feito mais notável da seleção tinha sido alcançar as oitavas de final na edição de 2019, quando foram eliminadas pelos Estados Unidos.

A trajetória da Espanha no torneio incluiu vitórias sobre Costa Rica e Zâmbia na fase de grupos, embora uma derrota para o Japão tenha relegado o time à segunda posição do grupo para a fase eliminatória.

Apesar disso, a equipe superou a Suíça nas oitavas de final, a Holanda nas quartas e a Suécia nas semifinais, garantindo a cobiçada taça na grande decisão.

Por outro lado, a Inglaterra ficou com o segundo lugar, também conquistando a sua melhor campanha em Copas do Mundo. Seu desempenho mais notável até então havia sido em 2015, quando as inglesas conquistaram o terceiro lugar.

O Jogo

O duelo teve início equilibrado, com a Inglaterra criando uma oportunidade expressiva aos 15 minutos do primeiro tempo. Lauren Hemp recebeu na área e acertou a trave.

A resposta da Espanha veio aos 22 minutos, com um gol de Olga Carmona. Mariona Caldentey conduziu a bola pelo meio-campo e passou para Olga Carmona, que avançou pelo lado esquerdo e finalizou cruzado, inaugurando o marcador na final.

Na segunda etapa, as espanholas tiveram a chance de ampliar a vantagem quando a árbitra assinalou um toque de mão de Keira Walsh dentro da área, resultando em um pênalti.

Jennifer Hermoso foi encarregada da cobrança, mas sua tentativa foi defendida pela goleira Mary Earps, que não deu rebote, impedindo que a Inglaterra ficasse em desvantagem por dois gols.

Em desvantagem no placar, as inglesas pressionaram no ataque, mas enfrentaram dificuldades para criar oportunidades claras. A melhor chance surgiu aos 30 minutos, quando Lauren James avançou pela esquerda e chutou em um ângulo fechado, mas a goleira Catarina Coll fez a defesa.