Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Athletico-PR triunfa, retorna ao grupo dos seis primeiros e interrompe série positiva do Cuiabá no Campeonato Brasileiro

Diante de sua torcida na Ligga Arena, em Curitiba (PR), o Furacão contou com gols de Canobbio e Zapelli para garantir o triunfo por 2 a 0

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 16/08/2023 - Por: Da Redação

Após dois empates consecutivos no Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR voltou a saborear a vitória nesta terça-feira, quando enfrentou o Cuiabá em sua 19ª rodada. Diante de sua torcida na Ligga Arena, em Curitiba (PR), o Furacão contou com gols de Canobbio e Zapelli para garantir o triunfo por 2 a 0.

O Athletico-PR encerrou o primeiro turno do Brasileirão na sexta posição, somando agora 31 pontos. Sua distância para o líder Botafogo é de 16 pontos, enquanto para o segundo colocado a diferença é de apenas três. O próximo desafio do Furacão será na segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), contra o Goiás, na Serrinha.

Por outro lado, o Cuiabá viu sua sequência de seis jogos sem derrota ser interrompida. Ainda assim, manteve-se na oitava colocação da tabela, acumulando 28 pontos. O Dourado enfrentará o vice-líder Palmeiras em seu próximo confronto, no sábado, às 18h30, na Arena Pantanal.

O Desenrolar da Partida O duelo que encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro começou com pouca agitação. Athletico-PR e Cuiabá tiveram poucas chances claras de gol durante o primeiro tempo. O Furacão chegou perto de abrir o placar aos 2 minutos, quando Victor Bueno finalizou com força, mas Walter fez a defesa. Aos 19 minutos, o Cuiabá respondeu com Clayton, cujo chute foi bloqueado por Cacá.

Pouco antes do intervalo, o Athletico-PR conseguiu inaugurar o marcador. Khellven teve espaço pelo lado direito e cruzou para a área. Canobbio, na segunda trave, cabeceou com precisão para o canto, sem dar chances a Walter.

Os paranaenses voltaram do intervalo inspirados e balançaram as redes novamente aos 6 minutos do segundo tempo. Vidal recuperou a bola na entrada da área do Cuiabá, livrou-se de um marcador e soltou um chute potente no canto superior esquerdo de Walter. Contudo, o VAR entrou em ação e o árbitro assinalou um toque de mão do volante, anulando o gol devido a uma falta.

Aos 36 minutos, o Furacão marcou novamente, desta vez com um gol válido. Cuello avançou até a linha de fundo pelo lado esquerdo e rolou a bola rasteira para o meio da área. Zapelli apareceu entre os defensores do Cuiabá e finalizou no canto esquerdo, ampliando a vantagem dos mandantes.

O Cuiabá aumentou sua ofensiva após sofrer o segundo gol, porém não conseguiu encontrar o caminho para o gol. A melhor oportunidade surgiu aos 49 minutos, quando Derik Lacerda tabelou com Deyverson e ficou cara a cara com o gol. O atacante finalizou desequilibrado e a bola saiu para fora.

FICHA TÉCNICA ATHLETICO-PR 2 X 0 CUIABÁ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR) Data: 15 de agosto de 2023, terça-feira Horário: 20h (horário de Brasília) Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES) Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Marcelo Van Gasse (SP) VAR: Rodrigo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Cacá, Erick, Fernandinho, Canobbio e Thiago Heleno (Athletico-PR); Rikelme, Deyverson e Alan Empereur (Cuiabá)

Gols: Canobbio, aos 44' do 1T, e Zapelli, aos 36' do 2T (Athletico-PR)

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven (Madson), Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick (Hugo Moura) e Vidal (Zapelli); Canobbio, Vitor Bueno (Cuello) e Vitor Roque (Pablo). Técnico: Wesley Carvalho

CUIABÁ: Walter; Alysson (Felipe Augusto), Marllon, Empereur e Rikelme (Uendel); Raniele, Fernando Sobral (Lucas Mineiro) e Ceppelini; Jonathan Cafú (Derik Lacerda), Clayson e Deyverson. Técnico: António Oliveira