Cuiabá , MT -
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A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) abriu, hoje (14.08), as inscrições para portadores da Carteira de Identificação do Autista concorrerem a ingressos para assistir ao jogo entre Cuiabá Esporte Clube e Palmeiras, no camarote da Arena Pantanal, no próximo sábado (19.08).
Essa iniciativa é parte do Programa SER Família Inclusivo, idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, em parceria com o Cuiabá Esporte Clube e a senadora Margareth Buzetti. Até o momento, 64 autistas já foram sorteados e beneficiados.
Pessoas de todo o Estado têm a oportunidade de concorrer aos ingressos, mas a Setasc não se responsabiliza pelo transporte dos sorteados. Somente os ingressos para o camarote serão disponibilizados.
A orientação é que somente aqueles com interesse em comparecer ao jogo, caso sejam sorteados, preencham o formulário de inscrição no sorteio. Como o camarote é cedido pelo Cuiabá Esporte Clube, não é permitido o uso de camisetas de outros times ou seleções.
A partida entre Cuiabá e Palmeiras acontecerá no dia 19 de agosto, na Arena Pantanal, a partir das 17h30, em Cuiabá (MT).
Para participar do sorteio, basta acessar o formulário de inscrição clicando aqui.
Processo de Sorteio
O formulário de inscrições estará disponível até a manhã de quinta-feira (17.08), quando ocorrerá o sorteio.
Após o sorteio dos oito nomes, será verificado se os sorteados possuem a Carteira de Identificação do Autista (CIA). Confirmada a informação, os representantes da Setasc entrarão em contato com os sorteados. Caso haja desistência, novos sorteios serão realizados até que sejam confirmados os oito autistas que ocuparão o camarote.
Carteira de Identificação do Autista
A CIA é emitida de forma gratuita pela Setasc e contém informações específicas e detalhadas da pessoa com o transtorno, bem como o contato de emergência e, se aplicável, detalhes do representante legal/cuidador.
Desde setembro de 2022, o cadastro para a CIA pode ser realizado pelo aplicativo MT Cidadão, na modalidade digital ou impressa. O prazo para emissão da carteira digital é de cinco dias, a partir do envio da documentação via aplicativo, seguida da análise e aprovação pela equipe da Setasc. Para a carteira impressa, o prazo é de 30 dias. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 98421-4080/(65) 3613-5711 ou no site da Setasc.