Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Palmeiras goleia América-MG fora de casa com brilho de Rony no Brasileirão

O jogo começou com o América-MG pressionando o Palmeiras, que encontrava dificuldades em manter a posse de bola

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 31/07/2023 - Por: Da Redação

O Palmeiras conquistou sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão ao golear o América-MG por 4 a 1, em partida realizada neste domingo, válida pela 17ª rodada do torneio, na Arena Independência. Os gols do triunfo foram marcados pelo zagueiro Murilo e pelos atacantes Rony (2x) e Artur, enquanto Nicolas descontou para o Coelho.

Com esse resultado, a equipe comandada por Abel Ferreira retornou ao G4 do campeonato, ocupando a terceira posição, com 31 pontos.

O próximo desafio do Palmeiras será a primeira partida das oitavas de final da Libertadores, marcada para quarta-feira às 21h30 (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, no Mineirão. Pelo Brasileirão, o Verdão entrará em campo no sábado seguinte para enfrentar o Fluminense, às 21h, no Maracanã.

Por outro lado, o América-MG terá um compromisso na quinta-feira às 21h, no Estádio Independência, contra o Red Bull Bragantino, pela Sul-Americana. Pelo campeonato de pontos corridos, o Coelho enfrentará o Bahia no domingo às 18h30.

O jogo começou com o América-MG pressionando o Palmeiras, que encontrava dificuldades em manter a posse de bola. Contudo, em sua primeira chance, o Verdão abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Murilo desviou e marcou.

Após o gol, o Palmeiras ganhou confiança e ampliou a vantagem aos 25 minutos, quando Rony aproveitou uma confusão na área e balançou as redes.

Aos 38 minutos, o América-MG diminuiu a diferença em uma cobrança de falta desviada em Gabriel Menino e enganando o goleiro Weverton. O Palmeiras ainda marcou com Zé Rafael, mas o gol foi anulado por impedimento.

No início do segundo tempo, o Palmeiras aumentou sua vantagem. Aos sete minutos, Artur se antecipou ao goleiro Mateus Pasinato e cabeceou para o gol.

A pressão continuou, e o Palmeiras ampliou ainda mais a vantagem aos 16 minutos, quando Rony foi lançado por Veiga e finalizou com precisão. O gol foi confirmado após revisão do VAR.

No restante da partida, o Palmeiras administrou a vantagem e Abel Ferreira optou por poupar alguns titulares, visando ao confronto contra o Atlético-MG na Libertadores.