Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Ancelotti fica incomodado com questão sobre seleção brasileira

Ednaldo Rodrigues acredita que o italiano assumirá a equipe nacional em 2024, mas Ancelotti, mais uma vez, expressou sua insatisfação e assegurou que não comentará mais sobre o assunto

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 21/07/2023 - Por: Da Redação

O técnico Carlo Ancelotti, atual comandante do Real Madrid, colocou o presidente da CBF em uma situação delicada ao solicitar que a entidade "abaixe o tom" em relação aos rumores sobre uma possível ida sua para a seleção brasileira.

Ednaldo Rodrigues acredita que o italiano assumirá a equipe nacional em 2024, mas Ancelotti, mais uma vez, expressou sua insatisfação e assegurou que não comentará mais sobre o assunto.

Durante a pré-temporada do Real Madrid nos Estados Unidos, Ancelotti esperava concentrar-se nas novidades da equipe, os reforços e suas expectativas para a temporada. No entanto, logo no início, foi questionado sobre a seleção brasileira e não escondeu sua irritação.

Com uma expressão negativa, o treinador interrompeu a questão e foi enfático ao afirmar que não discutirá mais essa possibilidade enquanto estiver vinculado ao clube merengue, cujo contrato se estende até junho de 2024.

"Não falarei mais sobre o Brasil. Sou o treinador do Real Madrid, tenho contrato até 2024 e ficarei aqui", declarou, claramente incomodado. "Não pretendo mais abordar esse assunto. Vamos esperar até o próximo ano para ver o que acontece", acrescentou.

Embora possa estar negociando para assumir a seleção brasileira após o término do contrato com o Real Madrid, Ancelotti ainda deixa em aberto a possibilidade de permanecer na Espanha. No entanto, ele ressalta que não quer pressionar o clube. "Não estou com pressa para renovar", afirmou. "Tenho total confiança neste clube e nossa meta é fazer uma ótima temporada e ver o que acontece, mas estou otimista de que tudo vai correr bem", concluiu.

Sobre as especulações em torno de Kylian Mbappé, possível reforço da equipe, Ancelotti mostrou desconforto ao dizer: "Não vou falar sobre jogadores que não fazem parte do Real Madrid".

Quanto à possível utilização de um meio-campo mais povoado com os jovens Bellingham e Arda Güler, Ancelotti afirmou que não pretende deixar de contar com Toni Kroos e Luka Modric, destacando que o Real Madrid pode disputar todos os títulos mesmo com apenas um atacante no elenco.