Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Eliminação da Liga das Nações de Vôlei: Brasil sofre nova derrota para a Polônia

O histórico entre Brasil e Polônia nos confrontos decisivos tem sido desfavorável para os brasileiros

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 21/07/2023 - Por: Da Redação

Nesta quinta-feira (20), a seleção brasileira masculina de vôlei enfrentou a Polônia nas quartas de final da Liga das Nações e foi eliminada após perder por 3 sets a 0, com parciais de 24/26, 21/25 e 20/25. O confronto ocorreu na cidade polonesa de Gdansk e demonstrou a superioridade dos poloneses em relação aos brasileiros.

O histórico entre Brasil e Polônia nos confrontos decisivos tem sido desfavorável para os brasileiros. No Mundial do ano passado, a seleção brasileira também foi eliminada pela Polônia nas semifinais, e nas finais de 2014 e 2018, a Polônia foi a responsável por derrotar o Brasil.

Para essa partida, o técnico Renan Dal Zotto apostou na presença de Leal, que se recuperava de uma lesão e foi uma das principais novidades na equipe. No entanto, o ponteiro começou no banco e o time brasileiro iniciou o jogo com Bruninho, Alan, Honorato, Lucarelli, Lucão, Flavio e Talles.

O primeiro set foi bastante equilibrado, com os dois times disputando ponto a ponto. O Brasil esteve à frente do placar em alguns momentos, mas acabou permitindo a virada dos poloneses, que venceram o set por 26 a 24, após uma decisão polêmica da arbitragem em um lance contestado pelos brasileiros.

No segundo set, o Brasil teve um momento difícil no início, quando estava atrás por 7 a 2, mas conseguiu se recuperar e igualou o placar em 12 a 12. No entanto, a equipe brasileira não conseguiu manter o ritmo e acabou perdendo o set por 25 a 21.

Já no terceiro set, o técnico Dal Zotto deu a oportunidade para a estreia de Leal, substituindo Honorato. No entanto, mesmo com a entrada do ponteiro, o Brasil não conseguiu reverter a situação e foi derrotado por 25 a 20, encerrando o jogo sem conquistar nenhum set.

Com essa eliminação, o Brasil se despede da Liga das Nações e terá que buscar novas estratégias e melhorias para competições futuras. Enquanto isso, a Polônia segue na disputa em busca do título do torneio.