Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Mixto é inocentado de acusação de invasão de campo contra o Uberlândia no Estádio Dutrinha

A decisão foi tomada pela Comissão Disciplinar Feminina do STJD em julgamento realizado na última sexta-feira (14)

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 19/07/2023 - Por: Da Redação

O Mixto foi considerado inocente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em relação à denúncia de invasão de campo por parte de seus torcedores durante o jogo de acesso à Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino contra o Uberlândia, realizado no Estádio Dutrinha.

A decisão foi tomada pela Comissão Disciplinar Feminina do STJD em julgamento realizado na última sexta-feira (14).

A súmula do árbitro mato-grossense Rafael Odílio, responsável por apitar a partida, não registrou invasão de campo pelos torcedores do Mixto. No entanto, foi mencionado que os torcedores acenderam sinalizadores em duas ocasiões durante o jogo, e houve uma denúncia relacionada ao não pagamento da taxa de arbitragem. No entanto, o clube realizou o pagamento posteriormente, o que resultou na absolvição dessa acusação.

Em relação aos sinalizadores, a relatora do caso propôs uma multa de R$ 1.500, mas por maioria de votos, os auditores do STJD decidiram reduzir a penalidade pela metade, resultando em uma multa de R$ 750 para o clube.

O Mixto comemorou a decisão do STJD, destacando a busca pela justiça e o objetivo de prejudicar o clube em seu acesso à Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. O clube ressaltou que não houve invasão de campo durante a partida e que, ao final do jogo, quando a equipe adversária e a arbitragem já estavam nos vestiários, a entrada da torcida no campo foi autorizada para celebrar o acesso histórico do futebol feminino. O momento foi considerado um marco para o futebol mato-grossense, conforme afirmado em comunicado emitido pelo clube.