Untitled Document
Cuiabá , MT - -


América-MG sofre derrota para o Colo-Colo no primeiro confronto dos playoffs da Sul-Americana

O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira, às 19h, na Arena Independência

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 12/07/2023 - Por: Da Redação

Em busca de um bom resultado antes do confronto de volta contra o Corinthians pela Copa do Brasil, o América-MG entrou em campo na terça-feira e acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo Colo-Colo, do Chile, no jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.

A partida ocorreu no estádio Monumental de Santiago, e o técnico Vagner Mancini optou por escalar um time misto. No entanto, quando alguns titulares foram colocados em campo, o América-MG conseguiu diminuir a desvantagem nos acréscimos, mantendo a disputa em aberto.

O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira, às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Para avançar às oitavas de final, o América-MG precisará vencer por uma diferença de dois ou mais gols. Em caso de vitória por apenas um gol de vantagem, a vaga será decidida nos pênaltis. O vencedor do confronto enfrentará o Red Bull Bragantino.

Com o desafio de disputar três competições simultaneamente, o América-MG enfrentou dificuldades para montar seu elenco. Os recém-contratados Pedrinho, Marcinho e Daniel Borges tiveram seus registros indeferidos pela Conmebol e não puderam atuar contra os chilenos.

Dentro de campo, Mancini escalou a melhor equipe disponível, visando também o confronto de volta contra o Corinthians na Copa do Brasil. O treinador poupou vários jogadores titulares, como Juninho, Danilo Avelar, Benitez e Everaldo. Mesmo assim, o América-MG se apresentou de forma sólida. Defensivamente seguro, a equipe mineira conseguiu conter os avanços dos donos da casa, especialmente nas jogadas longas, que eram uma arma do Colo-Colo.

Apesar de adotar uma postura mais cautelosa, o América-MG não deixou de buscar o jogo. Concentrando suas ações em Matheusinho, a equipe chegou à área chilena, mas não conseguiu converter as chances em gol. A melhor oportunidade surgiu em uma cobrança de falta ensaiada, na qual Mastriani quase abriu o placar. Jogando pelo empate, o América-MG priorizou a posse de bola nos minutos finais do primeiro tempo, mantendo-se recuado.

Logo no início do segundo tempo, tudo o que o América-MG havia feito de forma perfeita na etapa anterior foi desfeito em menos de um minuto. Após uma bola longa, Leonardo Gil recebeu na área e acertou um chute indefensável para o goleiro Pasinato. Com a desvantagem no placar, o América-MG precisou se lançar mais ao ataque. Chegou a ensaiar uma reação com Rodrigo Varanda e teve maior presença ofensiva com as entradas de Everaldo e Wellington Paulista.

No entanto, ao deixar mais espaços na defesa, o golpe duro veio aos 17 minutos, novamente com Leonardo Gil. O volante chileno recebeu com liberdade na entrada da área e acertou um belo chute, dessa vez no ângulo esquerdo.

Perdendo por dois gols, Mancini realizou alterações no América-MG e adotou uma postura mais ofensiva na tentativa de diminuir a desvantagem. Embora o time brasileiro demonstrasse maior qualidade técnica, a estratégia foi aplicada tarde demais. Aos 47 minutos, Alê aproveitou o rebote de um escanteio e marcou um belo gol, definindo o placar em 2 a 1.

O América-MG voltará a campo no sábado para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe mineira defende a vantagem de 1 a 0 conquistada no primeiro jogo e joga pelo empate.

FICHA TÉCNICA

COLO-COLO 2 X 1 AMÉRICA-MG

COLO-COLO: De Paul; Opazo, Saldivia, Falcón e Bouzat; Fuentes, Pavez, Leonardo Gil (Weimberg), Thompson (Fabián Castillo) e Palácios; Damián Pizarro (Benegas). Técnico: Gustavo Quinteros.

AMÉRICA-MG: Mateus Pasinato; Wanderson (Emmanuel Martínez), Éder, Júlio e Nicolas; Rodriguinho (Marlon), Alê e Breno (Juninho); Matheusinho (Everaldo), Rodrigo Varanda e Mastriani (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini.

GOLS: Leonardo Gil, aos 1 minuto e aos 17 minutos do segundo tempo, e Alê, aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Éder, Rodrigo Varanda e Rodriguinho (América-MG); Opazo e Bouzat (Colo-Colo).

ÁRBITRO: Fernando Rapallini (ARG).

RENDA E PÚBLICO: Não informados.

LOCAL: Monumental de Santiago, em Santiago (CHI).