Untitled Document
Cuiabá , MT - -


São Paulo impõe domínio sobre o Palmeiras, garante vitória com golaço de Rafinha e assume vantagem na Copa do Brasil

O experiente lateral-direito marcou seu primeiro gol na temporada e um dos mais importantes do ano para o São Paulo

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 06/07/2023 - Por: Da Redação

Rafinha marcou um golaço que decidiu o Choque-Rei desta quarta-feira no Estádio do Morumbi, colocando o São Paulo em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. O time tricolor dominou o Palmeiras e foi recompensado por sua persistência ao vencer o clássico por 1 a 0. Foi a única equipe a buscar o gol durante toda a partida.

O experiente lateral-direito marcou seu primeiro gol na temporada e um dos mais importantes do ano para o São Paulo. Próximo ao final do jogo, ele soltou um potente chute que desviou no zagueiro Luan e foi direto no ângulo de Weverton. Nesse momento, o Palmeiras estava satisfeito com o empate, pois era esse o resultado que buscavam.

A equipe comandada por Dorival Júnior dominou a maior parte do Choque-Rei, teve um grande volume de jogo e finalizou bastante, embora com pouca precisão em direção ao gol. Quando conseguiu finalizar com perigo, encontrou um zagueiro para bloquear ou Weverton para salvar o time alviverde. Se Calleri, que estava "escondido" até a escalação revelar sua presença devido a dores nas costas, não conseguiu resolver os problemas ofensivos do São Paulo, Rafinha o fez.

O Palmeiras, escalado com três zagueiros e sem Rony, que estava machucado, se limitou a se defender. O objetivo era bloquear as investidas do São Paulo e tentar contra-atacar. Poucos palmeirenses conseguiram jogar bem no Morumbi, especialmente as estrelas Dudu e Endrick, que foram substituídos no segundo tempo. Desta vez, a comissão técnica não tem motivos para reclamar da arbitragem, que não influenciou no resultado. O placar poderia até ter sido mais elástico a favor dos donos da casa.

Na primeira metade do primeiro tempo, foi o São Paulo que passou a dominar o duelo. Os anfitriões ocuparam o campo de ataque e criaram as duas jogadas mais perigosas nos primeiros 45 minutos. Calleri teve a chance mais clara de gol. Após um lançamento em profundidade, ele aplicou um chapéu em Weverton, mas errou na finalização que poderia ter sido um belo gol. Depois disso, Wellington Rato arriscou de fora da área e fez o goleiro palmeirense trabalhar.

Durante todo o segundo tempo, o São Paulo continuou dominando o jogo e foi o único time a buscar jogar futebol. A equipe de Dorival insistiu pelos dois lados do campo, exigiu mais defesas de Weverton e perdeu uma chance incrível com Wellington Rato, que viu Luan tirar a bola em cima da linha antes que ela entrasse. Mas a insistência do São Paulo foi recompensada.

Rafinha marcou seu primeiro gol em 2023 e decidiu o clássico com uma pintura. Ele arriscou um chute de fora da área e contou com o desvio de Luan para acertar o ângulo de Weverton aos 36 minutos, quandoa impressão era de que o empate persistiria até o fim, deixando a torcida impaciente com tantas chances perdidas.

Os rivais se enfrentarão novamente na próxima quinta-feira, dia 13, às 20h, no Allianz Parque. O São Paulo joga pelo empate para avançar às semifinais, enquanto o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória por apenas um gol, a definição do confronto ocorrerá nos pênaltis.

Antes desse jogo, ambos têm compromissos pelo Brasileirão no fim de semana. No sábado, às 21h, o Palmeiras receberá o Flamengo. No domingo, às 16h, o São Paulo visitará o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 0 PALMEIRAS

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco (Diego Costa) e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel (Alisson) e Rodrigo Nestor (David); Wellington Rato, Luciano (Rodriguinho) e Calleri (Juan). Técnico: Dorival Júnior.

PALMEIRAS: Weverton; Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Gabriel Menino (Jhon Jhon), Richard Ríos, Raphael Veiga (Luis Guilherme) e Piquerez; Dudu (Breno Lopes) e Endrick (Flaco López). Técnico: João Martins (auxiliar).

GOL - Rafinha, aos 36 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Gabriel, Pablo Maia, Mayke, Gómez, David, Wellington Rato.

ÁRBITRO - Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC).

RENDA - R$ 4.169.660,00.

PÚBLICO - 54.593 torcedores.

LOCAL - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).