Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Atlético-MG quebra tabu de 29 anos contra o Inter e assume a liderança

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 05/07/2015 - Por: Do UOL, em Porto Alegre

O Atlético-MG é o novo líder do Campeonato Brasileiro e graças a um feito histórico. Neste domingo (5), com dois gol de Maicosuel e outro de Thiago Ribeiro - Lisandro López descontou, o Galo quebrou o tabu de 29 anos e venceu o Internacional no Beira-Rio, por 3 a 1.

A partida, válida pela 11ª rodada do Brasileirão, ainda encerrou a série de jogos sem derrota do Colorado em casa – que durava desde outubro do ano passado.

A vitória fez o Atlético-MG chegar aos 23 pontos, mesma pontuação do Grêmio e Sport, mas a liderança fica nas mãos da equipe de Levir Culpi pelo saldo de gols (com relação ao Grêmio) e número de vítorias (sobre o Sport).

O triunfo em Porto Alegre foi construído no segundo tempo, quando o Inter deixou de ser efetivo e deu espaços aos visitantes.

O resultado quebrou um jejum de quase três décadas. A última vitória do Atlético-MG no Beira-Rio, até este domingo, havia sido em 1986. Naquele 14 de dezembro, Éverton e João Paulo marcaram. De lá para cá, ocorreram outros 20 jogos somente em Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo deixou a sensação de que o Colorado era melhor, pelas chances de gol maiores em relação ao adversário, mas na volta do intervalo não foi igual. Depois de levar o primeiro gol, Anderson ainda foi expulso por xingar um dos auxiliares. Outra bronca do Inter foi em relação a um lance na origem da jogada que terminou com o chute de Maicosuel nas redes. No final, a apatia geral facilitou as coisas para o novo líder criar mais chances.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 3 ATLÉTICO-MG

Data: 05/07/2015 (domingo)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Rogério Zanardo (SP)
Cartões amarelos: D'Alessandro (INT); Leandro Donizete (CAM)
Cartão vermelho: Anderson (INT)
Gols: Maicossuel (CAM), aos 13 e aos 33 minutos do segundo tempo. Thiago Ribeiro (CAM), aos 35 minutos do segundo tempo; Lisandro López, aos 41 minutos do segundo tempo.

INTERNACIONAL: Muriel; Willian, Ernando, A.Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson, Jorge Henrique (Alisson Farias) e D'Alessandro; Lisandro López
Técnico: Diego Aguirre

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos Cesar (Danilo Pires), Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos (Pedro Botelho); Leandro Donizete (Josué), Rafael Carioca, Giovanni Augusto, Maicosuel e Thiago Ribeiro; Pratto
Técnico: Levir Culpi

Fases do jogo

  • Primeiro tempoO Internacional foi para o vestiário com a sensação de que conseguiu ser superior ao Atlético-MG. Com a marcação alta, o time de Belo Horizonte foi pressionado. Dono de maior posse de bola, o Colorado criou duas boas chances contra uma do Galo. Rodrigo Dourado de cabeça para fora e Lisandro López, que parou na barriga de Victor, contra dois chutes colados - de Pratto e Rafael Carioca.
  • Segundo tempoNo segundo tempo o Inter não repetiu o filme e viu o Atlético-MG ser bem superior. Com espaços pela tentativa de atacar mais, o Galo abriu o placar com Maicosuel. A expulsão de Anderson desestabilizou o Colorado e transformou a partida em ataque contra defesa. Maicosuel repetiu a dose e Thiago Ribeiro fez 3 a 0 com extrema facilidade. Outras duas chances perdidas por Lucas Pratto foram perdidas. Lisandro López, aos 41 minutos, aproveitou bobagem dos zagueiros e descontou para os donos da casa.

Destaques

  • D'Alessandro x VictorPersonagens de um duelo antigo, o argentino e o goleiro voltaram a ficar frente a frente. Ainda no primeiro tempo houve troca de xingamentos. Victor fez sinal para o gringo ficar quieto. D'Alessandro respondeu indo em direção ao camisa 1 para protestar. Na ida para o vestiário, os dois esboçaram uma trégua.
  • Bolada gera amareloNo intervalo, o meia Alisson Farias, do Inter, aquecia no gramado e arriscou um chute a gol. Um dos auxiliares foi atingido pela bola e, segundo a Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, apresentou cartão amarelo ao jogador reserva do Colorado.
  • Tabus quebradosO Atlético-MG voltou a vencer no Beira-Rio depois de 29 anos, mas também quebrou outra escrita. Desde outubro do ano passado o Internacional não perdia em seu estádio. O tropeço naquela oportunidade foi contra o Corinthians, por 2 a 1.