Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Shotokan promove primeiro Exame de Faixa de Karatê-Dô Tradicional do ano

A atividade será neste sábado (25.03), a partir das 14h, na quadra aberta do Complexo Esportivo Dom Aquino, na capital mato-grossense

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 25/03/2023 - Por: Da Redação

A Associação Centro América de Karatê Shotokan promove o primeiro Exame de Faixa do ano, com a participação de mais de 50 alunos vindos de Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. A atividade será neste sábado (25.03), a partir das 14h, na quadra aberta do Complexo Esportivo Dom Aquino, na capital mato-grossense. 

 

O diretor técnico da Shotokan, Rodrigo de Souza, detalha que participarão do exame prático atletas desde faixa brancas a pretas 1° Dan. Ele ressalta todo o esforço dos alunos para chegar a essa importante etapa do calendário esportivo do Karatê-Dô Tradicional do estado. 

 

"A estimativa é de mais de 50 alunos para esta primeira troca de faixa do ano. Eles e elas se preparam há meses para o evento, com quatro treinos  por semana, focados em preparação física, teórica e prática para melhor performarem, demonstrarem primor e evolução na busca pela nova graduação", detalha o sensei Rodrigo, que também é diretor de Karatê-Do Tradicional de Mato Grosso (CKTB/WTKF).

 

Ele acrescenta que o sensei José Humberto de Souza, presidente da Shotokan, tem enfatizado, juntamente com sua equipe, uma consciência corporal e um trabalho básico que dá alicerce para que os alunos superem os futuros desafios. 

 

"O primeiro deles este ano é o Exame de Faixa. Logo virão os campeonatos regionais, nacionais e internacionais, além de cursos e encontros de altíssimo nível técnico programados para 2023. Estamos no caminho certo, graças a Deus!", afirma o sensei Rodrigo. 

 

O Exame de Faixa de Karatê-Dô Tradicional é apoiado pelo Ministério da Cidadania e Secretaria Nacional ao Incentivo e Fomento dos Esportes, e pelas empresas Bom Futuro, Áster Máquinas John Deere e Lavoro. 

 

Fonte: Da Assessoria / Crédito fotos: Shotokan