Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Na torcida, vizinhos se unem e decoram rua para a Copa do Mundo

O costume de enfeitar as ruas para os jogos, esquecido há certo tempo por alguns populares, segue vivo na rua várzea-grandense

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 21/11/2022 - Por: Gazeta Digital

Com bandeirolas verdes e amarelas estendidas entre os portões das casas, meio-fio pintado e o troféu da Fifa desenhado no chão central da rua Cuba, vizinhos do bairro Cohab Santa Fé, em Várzea Grande, aguardam ansiosos para o início da Copa do Mundo neste domingo (20).

 

O costume de enfeitar as ruas para os jogos, esquecido há certo tempo por alguns populares, segue vivo na rua várzea-grandense. O verde e amarelo que toma as fachadas das casas no período de Copa, acendendo a torcida para o Brasil, é uma tradição dos moradores.

 

Residente no bairro há 10 anos, Maria Reis conta que os vizinhos se mobilizaram em torno de uma contribuição coletiva para comprar os materiais utilizados na decoração.

 

"Estamos fazendo [a decoração] já faz dias, começamos a cortar já no final do segundo turno", declara Maria Reis, destacando que a escolha das cores e dos símbolos nacionais não têm qualquer tipo de relação com disputas eleitorais.

 

"Aqui não param [com a tradição]. Essas duas quadras, essa e a de trás, sempre fazem. Se tem Copa, tem decoração. Não perdem nunca essa tradição", acrescentou a moradora, que disse ainda que os vizinhos estão combinando de assistir os jogos juntos.

 

Há pouco tempo no bairro, a jovem Keli de Souza Andrade disse que os novos vizinhos são bastante unidos e elogiou a iniciativa de decorar as ruas na torcida pela seleção brasileira - que fará seu jogo de estreia na Copa na quinta-feira (24).

 

"Eu acho bem bacana, porque resgata aquilo que muitos já deixaram perder", disse. A moradora afirmou que deverá seguir o entusiasmo dos vizinhos e convidar amigos para assistirem os jogos do Brasil em sua casa.