Untitled Document
Cuiabá , MT - -


'Precisamos ser muito racionais e pouco emocionais', diz António ao projetar futuro do Cuiabá na Série A

Mister explicou que o grupo precisa ter pés nos chãos para aguentar a sequência da competição nacional

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 11/07/2022 - Por: Fernando Soares

O técnico António Oliveira elogiou a postura da equipe do Cuiabá na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, porém ressaltou que o grupo precisa manter os pés nos chão, tendo em vista o nível de competitividade do Campeonato Brasileiro. De acordo com o mister, os jogadores precisam usar mais o lado racional do que o emocional.

"Precisamos ser muito racionais e pouco emocionais nessa altura. O caminho é muito difícil, e os jogadores sabem disso. Eles têm trabalhado de forma tremenda, um orgulho imenso, têm interpretado da melhor maneira as propostas que lhes são sugeridas. Pela qualidade que eles têm, transportam para o jogo e depois traduzem aquilo em pontos", destacou o técnico.

O treinador também aproveitou para elogiar todos os atletas, sem exceção e dedicou os três pontos a eles. Segundo António, não existe time principal, todos os jogadores são importantes, inclusive aqueles que não entram, mas ajudam nos treinamentos durante a semana.

"A vitória é única e exclusivamente deles. Dos jogadores que começaram, dos que entraram, que foram determinantes para o placar final, e dos que não jogaram, que são importantes durante a semana para preparar todos eles para as competições seguintes. Portanto, sintam-se orgulhosos também do trabalho que têm desenvolvido", explicou.

Por fim, o professor destacou que para cada jogo uma estratégia é traçada e colocada em prática nos treinos. Por isso, todo o grupo precisa estar em alto nível para quando for acionado, possa desempenhar a melhor performance.

"Temos muito trabalho pela frente, me dá um prazer enorme poder trabalhar com esse tipo de equipe, vê-las crescer e ver o prazer que os jogadores retiram do próprio jogo. É uma proposta que não é pra ser melhor nem pior que as outras, é aquela que nós acreditamos e aquela que nos valoriza enquanto equipe, principalmente os jogadores que eu tenho à disposição", concluiu.