Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Copa FMF será disputada no formato de pontos corridos e sem limite de idade

O início da competição estadual está previsto para o dia 27 de agosto

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 17/06/2022 - Por: Fernando Soares

Em Congresso Técnico realizado na quarta-feira (15), a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) definiu todos os detalhes sobre a a inscrição de jogadores e a fórmula de disputa da Copa FMF. A competição dá vagas à Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil da próxima temporada.

Academia, Cacerense, Cuiabá, Dom Bosco, Mixto, Nova Mutum, Luverdense, Operário-VG e Sport Sinop enviaram representantes para reunião na sede da entidade. Atual campeão do torneio estadual, o União de Rondonópolis informou que não vai disputar a competição este ano.

Os dois finalistas da Série B do Estadual - Mixto e Cacerense - substituirão Ação e Sorriso, rebaixados no Campeonato Mato-grossense.

A fórmula de disputa será diferente em relação a última temporada. Na primeira fase, os times duelam em turno único, no formato de pontos corridos. Os quatro primeiros colocados avançam às semifinais, onde as equipes se enfrentam novamente em turno único. Quem tiver o maior número de pontos, conquista o título.

O campeão da Copa FMF 2022 pode escolher entre jogar o Brasileirão Série D ou a Copa do Brasil de 2023. Com isso, o vice fica com a vaga na competição restante.

Outra mudança decidida na reunião é o fim do limite de idade para a inscrição de jogadores. Os times poderão inscrever e escalar os times principais na competição. Em relação ao ano passado, apenas atletas Sub-22 e mais três jogadores de até 24 anos poderiam ser inscritos.

Os clubes precisam confirmar a participação até a próxima quarta-feira. O início da Copa FMF está previsto para o dia 27 de agosto.