Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Flamengo volta a vencer depois de três jogos e afunda o Cuiabá na zona de rebaixamento

Com o resultado, o Dourado permanece com 12 pontos e continua na degola

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 15/06/2022 - Por: Fernando Soares

O Cuiabá foi derrotado pelo placar de 2 a 0, na noite desta quarta-feira (15), no Maracanã, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols do time do Rio de Janeiro foi marcado por Ayrton Lucas e Gabigol.

O jogo

Jogando em casa e apoiado pela sua imensa torcida, o Flamengo foi para cima do Cuiabá e abriu o placar logo aos cinco minutos. Ayrton Lucas fez tabela com Bruno Henrique e da linha de fundo chutou para o gol. A bola fez curva, enganou o goleiro Walter e entrou.

Após o tento, a bruxa ficou solta no Maracanã. O técnico Dorival Júnior teve que realizar duas mudanças por conta de lesão. O primeiro foi David Luiz, que sentiu a coxa direita. Minutos depois, Bruno Henrique sofreu um entorse no joelho direito em uma disputa muito forte com Marllon.

Na metade da primeira etapa, o Dourado conseguiu equilibrar o jogo e tinha as jogadas pelas laterais com Felipe Marques e André Luis como sua principal arma.

Na volta do intervalo, os donos da casa continuaram no ataque e tiveram grandes oportunidades com Gabigol duas vezes e Everton Ribeiro que acertou o travessão do arqueiro do Dourado. Em contrapartida, o Auriverde não finalizou na segunda etapa.

Após tanta pressão, Gabigol marcou e praticamente decretou a vitória dos rubro-negro frente aos mato-grossenses. Arrascaeta recebeu de Vitinho, viu a passagem do camisa 9 e enfiou. O atacante venceu Walter e ampliou o placar.

Como fica?

Com o resultado, o Mengão vai a 15 pontos e ocupa a 9ª posição. Do outro lado, o Dourado permanece com 12 e continua na zona de rebaixamento.

Agenda
Os dois times voltam a campo pela 13ª rodada da competição no próximo fim de semana. O Dourado recebe o Ceará, no sábado (18), às 18h (de MT), na Arena Pantanal. Já no domingo o Flamengo visita o Atlético-MG (19), às 15h (de MT), no Mineirão