Untitled Document
Cuiabá , MT - -


América-MG x Cuiabá: tudo o que você precisa saber sobre o duelo do Dourado no Brasileirão

Na zona de rebaixamento, o Dourado joga em Belo Horizonte hoje e tenta quebrar tabu de cinco jogos sem vencer

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 04/06/2022 - Por: Fernando Soares

Há cinco rodadas sem vencer, o Cuiabá tem compromisso complicado com o América-MG, neste sábado, às 15h30 (de MT), na Arena Independência, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, os donos da casa não sabem o que é vitória há três rodadas.

O time mato-grossense inicia a rodada na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com oito pontos. No último compromisso no Brasileirão, a equipe auriverde foi derrotada pelo Athletico-PR, na Arena Pantanal. Já o time de Minas Gerais somou um ponto ao arrancar um empate com o Corinthians em plena, Neo Química Arena.

Tudo indica que o confronto frente ao Coelho seja o último do técnico interino Luiz Fernando Iubel à frente do elenco auriverde. Isso porque o novo treinador efetivado, António Oliveira, se juntou ao elenco na manhã deste sábado, em Belo Horizonte e já deve comandar a equipe no próximo duelo da competição nacional.

Para o confronto, a comissão técnica terá os retornos do auxiliar-fixo Luiz Fernando Iubel, do lateral João Lucas e do volante Rafael Gava, que cumpriram suspensão automática na última rodada.  Em contrapartida, Alesson recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Athletico-PR  e desfalcará a equipe. Elton também segue fora, pois se recupera de lesão no departamento médico.

Do lado dos mineiros, o zagueiro Iago Maidana se recupera de lesão no pé esquerda e não vai para a partida. No entanto, o técnico Vagner Mancini ganha um leque de opções para escalar ao campo após o departamento médico do Coelho liberar quatro jogadores – os atacantes Everaldo e Wellington Paulista, do zagueiro Germán Conti e do lateral Danilo Avelar.

Prováveis escalações:

América-MG: Jailson; Patric, Éder, Luan Patrick. e Marlon; Lucas Kal, Rodriguinho, Alê e Felipe Azevedo; Henrique Almeida e Aloísio.

Cuiabá: Walter; João Lucas , Alan Empereur, Marllon e Uendel; Valdivia, Pepê e Camilo; Felipe Marques; Alesson e Jenison.

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Assistente 2: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ)

Quarto Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)