Data: 16/05/2022 - Por: Fernando Soares
Com a demissão de Pintado na última semana, muitos torcedores do Cuiabá foram as redes sociais e pediram a volta de Jorginho ao comando da equipe. Porém, cinco dias depois do mutirão virtual, o treinador acabou com qualquer expectativa da torcida auriverde e acertou com o Atlético Goianiense. A contratação foi oficializada no início da noite desta segunda-feira (16) em reunião com o presidente do clube, Adson Batista, e o professor no Rio de Janeiro.
Jorginho desembarca na capital goiana já nesta terça-feira (17) e da cabine do modesto estádio Antônio Accioly, o comandante vai assistir o jogo contra o Antofagasta, pela Copa Sul-Americana.
Esta é a segunda passagem do treinador no time rubro-negro. Na última temporada, esteve à frente do elenco em 13 partidas e pediu demissão em menos de dois meses no cargo por conta de problemas com a diretoria.
O técnico chega com a missão de comandar o Dragão em três competições na temporada - Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Na competição continental, o time goiano é o líder do Grupo F e tem como o principal rival na chave a LDU do Equador. Na Copa do Brasil, eliminou o Cuiabá na última semana e avançou às oitavas de final do torneio.