Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Cuiabá entrega viola de cocho e camisa oficial do clube aos dirigentes do Racing

O encontro entre os representantes dos dois clubes aconteceu minutos antes da bola rolar na Arena Pantanal

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 04/05/2022 - Por: Fernando Soares

Na noite em que o Cuiabá foi eliminado na Copa Sul-Americana, o supervisor Eder Chibior e o coordenador de marketing do clube, Tom Queiroz, entregaram aos dirigentes do Racing, algumas lembranças minutos antes da bola rolar entre as equipes, nesta terça (03), pela quarta rodada da competição nacional. A diretoria do clube de Avellaneda foi homenageada com uma camisa oficial do Dourado, uma viola de cocho e uma placa comemorativa ao primeiro jogo do clube argentino na capital mato-grossense.

No jogo de ida entre os times na Argentina, a diretoria do Racing também entregou uma placa e uma camiseta à delegação do Cuiabá Esporte Clube. O presidente do Dourado, Alessandro Dresch, foi homenageado e recebeu em mãos os presentes da equipe argentina.
 
Jogo
 
Precisando de uma vitória para embolar o Grupo B da competição, o Cuiabá foi mais incisivo na primeira etapa em busca do gol. Do outro lado, o Racing teve 75% de posse de bola, mas não conseguiu oferecer perigo a defesa auriverde. O Dourado tinha o contra-ataque como a principal arma para chegar no campo ofensivo.
 
Valdivia cobrou falta, a bola parou na barreira, Uendel ficou com a sobra e cruzou na área. Marllon subiu livre de marcação e abriu o placar para o Cuiabá. Após o gol marcado, o time mato-grossense teve duas chances para ampliar o placar. Elton acertou a trave e Valdívia finalizou com perigo fora da área.
 
O Racing voltou com outra postura no segundo tempo e marcou o gol empate logo aos dois minutos. Chancalay partiu para cima, invadiu a área e rolou para trás. Copetti ajeitou e Moreno marcou de fora da área.
 
Dez minutos depois, o time argentino virou. Piovi cobrou falta na área, Copetti apareceu por trás da marcação e finalizou sem chance para Walter.
 
Na metade do segundo tempo, o Dourado ensaiou uma reação e teve três boas chances com Pepê, tentando o gol olímpico e Elton que finalizou rente a trave. Por fim, Rodriguinho saiu em velocidade pelo meio, driblou o marcador e finalizou de fora da área, para bela defesa de Goméz.