Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu assina primeiro contrato profissional com o Cuiabá

Aos 18 anos, Kennyd Lucca é considerado uma das promessas do clube

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 29/04/2022 - Por: Fernando Soares

Um dos atletas sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, em 2019, o atacante Kennyd Lucca, de 18 anos, assinou nesta sexta-feira (29) o primeiro contrato profissional com o Cuiabá Esporte Clube. O jogador foi um dos 16 sobreviventes no CT do Flamengo. Ele não estava dentro do alojamento no momento do acidente.

Natural de Cuiabá, o jovem voltou à capital mato-grossense após o incêndio que culminou a morte de 10 garotos das categorias de base do time carioca. Kennyd residia dentro de um dos alojamentos construídos em containers. Ele dividia o quarto com outros cinco garotos, com idades entre 14 e 17 anos.

O cuiabano deu seus primeiros passos no futebol aos 11 anos. Começou na Escola Mimosos da Vila, já extinta, e Academia de Futebol Delrik Brunne. Posteriormente, dirigiu-se a um time do interior de São Paulo, o Brasilis Futebol Clube. No último ano, passou em um teste na categoria de base do Flamengo.

Kennyd chegou ao Dourado em 2021, quando foi contratado para fazer parte da equipe Sub-17. Nesta temporada, chegou a ser relacionado no duelo frente ao Sport Sinop, pela oitava rodada do Campeonato Mato-grossense. Na ocasião, o jogador ficou no banco de reservas. Além do Cuiabá, o atleta acumula passagens pelas bases do Corinthians e Bahia.

O contrato assinado com o time auriverde tem validade até outubro deste ano. Usado em outras ocasiões, a diretoria do Dourado firmou o acordo com metas preestabelecidas para uma futura prorrogação, além de multa rescisória.

"Grato a Deus por tudo que vem fazendo em minha vida, hoje assino meu primeiro contrato profissional com o Cuiabá. Obrigado pela oportunidade e confiança", comemorou Kennyd as redes sociais.