Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Racing, rival do Cuiabá na Sul-Americana, é líder do Campeonato Argentino e está invicto na temporada

O time mato-grossense enfrenta a equipe argentina, às 18h15 (de MT), no El Cilindro, em Avellaneda, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 12/04/2022 - Por: Fernando Soares

Em seu primeiro jogo fora do país, o Cuiabá terá pala frente um dos times mais tradicionais do futebol argentino. O Dourado visita o Racing, nesta quarta-feira (13), às 18h15 (de MT), no El Cilindro, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Ambas equipes brigam pela liderança do Grupo B, já que saíram vitoriosas em seus respectivos confrontos na estreia da competição.

Líder do Campeonato Argentino, o clube de Avellaneda segue invicto na atual temporada. Ao todo, são 11 jogos, com oito vitórias e três empates. O último triunfo aconteceu no fim de semana, quando o time venceu o Platense por 1 a 0, com gol do colombiano Edwin Cardona.

Em sua primeira partida na Sul-Americana, o Racing venceu o River Plate-URU pelo placar de 1 a 0 e tem os mesmos três pontos do Cuiabá.
 
Fundado em 23 de março de 1903, o Racing tem como as principais conquistas da "La Academia", os 18 títulos argentinos, o último deles em 2019, e uma taça de Libertadores da América em 1967. Sua fortaleza é o Presidente Perón, conhecido como El Cilindro, com capacidade máxima para mais de 50 mil pessoas.
 
Atualmente, o time é comandado por Fernando Gago, ex-jogador da Seleção Argentina. Na carreira como jogador, Gago teve destaque no Boca Junior e Real Madrid. Com 36 anos, o Racing é a segunda equipe da sua carreira como técnico.